Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

XENOFOBIA OU PERSEGUIÇÃO ?

 Xenofobia (do grego - xénos: "estrangeiro"; e phóbos: "medo.") é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país.

A xenofobia pode manifestar-se de várias formas, envolvendo as relações e percepções do ingroup ou endogrupo em relação ao outgroup ou exogrupo, incluindo o medo de perda de identidade, suspeição acerca de suas atividades, agressão e desejo de eliminar a sua presença para assegurar uma suposta pureza.

Xenofobia pode também assumir a forma de uma "exaltação acrítica de outra cultura" à qual se atribui "uma qualidade irreal, estereotipada e exótica. A xenofobia pode ter como alvo não apenas pessoas de outros países mas de outras culturas, subculturas ou sistemas de crenças. O medo do desconhecido pode ser mascarado no indivíduo como aversão ou ódio, gerando preconceitos. Note-se, porém, que nem todo preconceito é causado por xenofobia.

Xenofobia é um termo também usado,em outra abordagem , para  designar  uma doença psiquiátrica, cujo portador possui medo excessivo de situações e pessoas estranhas, ou seja, medo rm relação a tudo que é diferente para ela, exceto os casos de medo natural do desconheccido que nesse caso não é considerado xenofobia. ( Fonte :  Wikipédia ).


É inacreditável que em pleno século XXI o Primeiro Ministro da Inglaterra David Cameron, tenha  declarado controle imigratório com delação premiada com expulsão de imigrantes que estejam ilegais e de seus parentes caso os ajudem. 

Além de ser uma atitude perseguitória é também  inumana, um terrorismo social, por ameaçar a liberdade e a vida de pessoas.

A história  do mundo nos mostra muitas outras atitudes  que começaram, por exemplo, com a perseguição de toda uma raça como os judeus e terminou em duas grandes guerras mundiais e com um genocídio em massa de toda uma raça onde seis  milhões de judeus morreram em campos de concentração nazistas por toda a Europa, na bandeira de se criar uma raça pura a "ariana ".  

Não podemos esquecer também do extermínio  da raça cigana, do extermínio das pessoas deficientes, e de tantas outras raças que se opuseram ao nazismo  e tiveram coragem de lutar contra o regime  da Alemanha Hitlerista no seu  extermínio de pessoas  e nações.Será que o "  Velho Mundo ", que foi palco de duas grandes guerras mundiais tem a memória curta ?

Celebremos com Vivas nosso  Brasil que recebe todos os estrangeiros de braços abertos e, ainda, cria condições  justas e dignas para que estrangeiros que estejam  ilegais possam estar de forma legalizada no pais .
 

Repudiamos toda a Xenofobia,toda perseguição racial,social, religiosa,política ou de pensamento. Holocausto Nunca Mais !

O Mundo jamais pode esquecer o extermínio dos campos de concentração nazista e de todas as injustiças que aconteceram na Bandeira da perseguição contra os judeus e outras raças.A Bandeira é "Esquecer Jamais "para que nunca mais na história da raça humana no planeta um erro como o Holocausto  ocorra novamente !


 Lembrando para jamais esquecer :












        




















       
  

































































         SE NÃO RESISTIRMOS MORREREMOS !  O VERDE É VIDA !







0 comentários:

Postar um comentário