Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cicatrizes da Maior Tragédia da História do Interior

A tragédia que assolou nosso interior foi algo inimaginável. Dezenas de vidas foram ceifadas de maneira trágica. Estas fotografias retratam parte do drama que viveu nossas comunidades de Bonsucesso e Vieira. Cremos que houve um abalo sísmico que atingiu montes e montanhas de quase toda região. Passados nove meses do trágico acontecimento, com muito trabalho e determinação, um grande número de lavradores já está com sua produção agrícola normalizada. 

No entanto, muitas terras que antes eram produtivas, foram totalmente destruídas; se tornaram impróprias para novas plantações. O medo e o temor que o filme de terror volte a acontecer permanece em muitas famílias, até pelo trauma e pânico que muitas vivenciaram. 

Existem muitas áreas de risco, principalmente em Vieira e Bonsucesso. E necessário muito trabalho ainda para recuperação de pontes, estradas e terrenos que foram invadidos por muita lama, entulhos e, principalmente por um número enorme de pedras que desceram das montanhas. A maioria desses locais continuam do mesmo jeito porque  as obras que realmente deveriam ser realizadas não aconteceram  por causa da lastimável corrupção  que assolou como tsunami  nossa cidade.


Hoje, prevenir-se é o melhor remédio. Assim como pode levar um século para repetir-se o pavoroso fenômeno da natureza, ele pode acontecer repentinamente quando não esperamos. Que Deus proteja nosssas famílias.


A grande questão é que os cidadãos de Teresópolis , e que também são eleitores e pagam seus impostos, precisam de uma infraestrutura  básica e ajuda para reconstruírem suas vidas e sua cidade. E mais do que nunca urge uma decisão política para que obras sejam feitas e  verdadeiramente haja socorro para toda região.


 By Francisco Gallo




























1 comentários:

Estas fotos são a prova irredutível que estamos á merce do destino , mas o Estado que englobam o governo Federal ,Estadual e Municipal, precisam agir urgentemente para empararem os sobreviventes desta terrível tragédia , espero mais ações em prol da vida das pessoas , que continuam abandonadas pelo o Governo Municipal que só prometem , infelizmente. Vidocq Casas MCT.

Postar um comentário