Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 1 de outubro de 2011

BREVE HISTÓRICO POLÍTICO


 By Waldir José
         A política é antes de tudo uma ciência e na sua concepção literal, visa o bem comum. Todavia, mediante uma análise mais minuciosa, concluímos que além de ser um imprescindível e precioso instrumento de integração entre indivíduos que compõem uma sociedade, atua também, como elemento transformador, ditando normais, criando tendências, disseminando estilos de vida, influenciando as características econômicas, culturais e educacionais de um povo, de uma nação. Por isso pode-se afirmar com propriedade que a política rege a vida no aspecto humano.
         No campo teórico para o ambiente prático, a política sofre expressivas alterações, convivendo com amargas turbulências, isto porque, entre estas duas polaridades existe uma enorme lacuna imersa num labirinto de intenções onde reside um magro e inexorável desafio.
         As conquistas e o bem estar coletivo historicamente almejados, necessita de uma eficaz administração dos gestores públicos, que sejam fiéis aos propósitos arquivados na esquecida agenda dos valores que contam, além de uma ampla e consistente sintonia entre todas as esferas que constituem o poder como um todo. Entretanto como essa recíproca nunca ocorre em virtude da rivalidade ideológica, surge então o indesejado e permanente espaço onde se concentra a densa atmosfera que agasalha e estimula de maneira arbitrária um dissoluto e perigoso jogo de interesses, dando origem a infindáveis politicagens que norteiam grandes negociatas, trazendo a tona o corporativismo da corrupção, a maior praga social do Século XXI. Isso oculta e desestabiliza o encanto da política, calcificando uma impressão negativa da mesma que contamina milhares de pessoas ao redor do mundo.
         A escassez de uma política pública, mundial e humanitária que garanta a preservação da cidadania e a redução das desigualdades, objetivando o equilíbrio planetário no que tange a um relação interpessoal com respeito e noção de limites, vem sendo alimentada por fortes e nocivos grupos políticos. Com o intuito de proteger determinadas ações, muitas vezes impróprias e incoerentes com a realidade, o que cria sistematicamente um ar hostil, adulterando o verdadeiro sentimento de uma convivência harmoniosa e a sonhada perspectiva de paz.
         O exercício da política com nobreza, é o único caminho capaz de reverte o quadro atual e imobilizar o avanço das negras tempestades que pairam impiedosamente sobre nossas cabeças, com o objetivo de confundir a razão, varrer o bom senso e bloquear as benéficas energias dos atos centrados no bem que podem mandar a visão panorâmica das principais tragédias humanas.

0 comentários:

Postar um comentário