Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 30 de outubro de 2011

DIREITO A VIDA

                                     SE NOS RENDERMOS, MORREREMOS!

Vidocq Casas

Ser fraternidade e amor é minha poesia de escrever Deus!

                O nosso Século XXI precisa ser, realmente, uma nova vida para a Humanidade, com bem-aventuranças sociais, culturais, econômicas, políticas e espirituais, tornando o ser humano mais solidário e fraterno. Infelizmente, com todo o progresso tecnológico, científico e cibernético, continuamos mergulhados na omissão, na ganância desenfreada, no comodismo e no individualismo voraz: cada um por si, e salve-se quem puder! Precisamos ser gente diferenciada, sem medo, com amor no coração e na alma, com coragem para mudar o mundo e o ser humano para melhor. Sermos a turma da virada, a onda azul da Paz e do Amor, aquele que luta para a Terra melhorar e a humanidade sobreviver. A nossa luta é para acabar com o egoísmo e ligarmos as pessoas, uma a outra, para terminarmos, para sempre, com os perigos que nos ameaçam a vida e o futuro.

Desde criança é que se aprende o amor a vida !


                Existe coisa mais triste do que você perder a sua fé no amanhã? 

                Você pode ter um coração de pedra, diante da tragédia que quase destruiu a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro? Não podemos silenciar e nem esquecer, que aqui em Teresópolis, milhares de pessoas morreram e perderam as suas casas, num terrível tsunami ecológico, e você não moveu uma pena, não levando alimento, água e nem roupas e remédios para os sobreviventes. Não foi levar a sua mão fraterna para abraçar a dor, a tristeza e a morte dos que perderam tudo, inclusive, os entes queridos? 

                      


Cabe perguntar cadê o dinheiro que o Governo Federal enviou para as vítimas da tragédia da Região Serrana? Não estamos vendo o desassoriamento dos rios, obra nas encostas atingidas com planos concretos de emergência com estrutura logística, reconstrução das estradas do interior e das pontes de acesso da zona rural e urbana, além da construção das moradias dos desabrigados sobreviventes!!! 

                           

             Os prefeitos da Região Serrana envolvidos nos saques de verbas e outras falcatruas, até agora não foram condenados e nem tiveram seus bens bloqueados e obrigados pela justiça a devolver o dinheiro público surrupiado.

                


Assim, caro amigo, que me lê, vamos, unidos, como um desafio cheio de esperança, coragem e amor, pedir a Deus, uma vida mais justa, digna, livre, pacífica e mais feliz e vamos, sim, urgentemente, dizer NÃO: aos medos, à opressão, ao conservadorismo, conformismo e omissão, às injustiças, à justiça injusta e subalterna, aos controladores do poder, à violência, aos pedófilos, à discriminação, preconceito, homofobia, ao bullying, ao terrorismo, aos sequestradores, às balas perdidas, aos bandidos do narcotráfico, aos bandidos fardados e legalizados, que matam crianças e pessoas indefesas, às guerras, aos banqueiros vampiros das Bolsas de Valores e à jogatina do Cassino da Wall Street, ao complexo-industrial militar, que cria os armamentos de morte e extermínio, em massa, (armas químicas e bacteriológicas) em detrimento da vida, à fome, à ganância, à ambição desenfreada, ao consumismo predatório da Flora e da Fauna, à morte programada da Natureza, ao Estado vampiro e arbitrário, ladrão de nossos direitos fundamentais e da cidadania, aos políticos demagogos, aos ladrões de colarinho branco, à corrupção, ao latifúndio, aos grileiros, aos perseguidores das etnias, à miséria, à pobreza e àqueles que criam e manipulam as leis e os órgãos públicos do Estado, em proveito próprio, criando a exclusão social, cultural e econômica, em prejuízo do ser humano, ao racismo, e ao desamor, certamente!



                Vamos, do fundo de nossos corações e almas, dizer SIM, em defesa: dos Direitos Humanos, da dignidade do ser humano, da Liberdade, do fim dos preconceitos e do segregacionismo, aos povos indígenas, à Cidadania Universal, aos SEM TETO, aos SEM TERRA, aos excluídos, ao povo das ruas, aos idosos, às crianças, às mulheres violentadas e marginalizadas, ao sagrado direito à saúde e à cultura, à solidariedade e, acima de tudo, ao amor, que acende a participação, inflama a resistência e a sobrevivência, em prol da alegria e da felicidade, para a vida ser mais bela, humana e sempre com paz e amor!


                Se não resistirmos, morreremos!

Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário