Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Não ao Estupro- Crime Contra a Humanidade

A violência sexual é uma arma terrível e covarde contra a Liberdade e a Vida do ser humano.O estupro desumaniza as vítimas, quebra a dignidade e rasga os Direitos Humanos ultrajando o mais sagrado deles o direito inviolável à Vida.

O estupro contra as mulheres jovens e crianças é um crime imperdoável. Em nosso século XXI, infelizmente, este execrável crime ainda acontece em países em conflitos de guerra. E um dos  países  mais perigosos do mundo neste tipo de crime contra a mulher é a República Democrática do Congo e depois o Afeganistão.


O Tribunal Criminal Internacional considera o estupro crime de lesa-humanidade, além de ato desumano e imperdoável de acordo com a Anistia Internacional.Em Julho deste ano, no  relatório divulgado pela ONU Mulher, foi confirmado que desde 1996  até  hoje mais de duzentas mil mulheres foram vítimas de violência sexual no Congo e também por motivos étnicos, de raça e de guerras entre tribos.

No ínicio dos anos 90, foram vítimas de violência sexual uma média entre 25 a 50 mil  mulheres na Bósnia -Herzegorvina, sendo a maioria mulçumanas. Na guerra de Ruanda estima-se entre  250 a 500 mil mulheres violentadas, o mesmo ocorrendo na guerra da Líbia.

Este crime configura falta de amor e respeito aos Direitos Humanos e continua acontecendo no mundo inteiro. Uma agressão ou outro  tipo de violência a mulher em qualquer parte do mundo é um crime imperdoável contra a Liberdade  e a Humanidade.










                          










                    









                              











       



         










                                
                   














                                
           

                       



0 comentários:

Postar um comentário