Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pela Salvação do Rio Formiga

O Rio Formiga que corta os bairros de Bonsucesso e Vieira, tem sua nascente na Serra do Palmital  onde nasce com suas águas límpidas, cristalinas, sendo, inclusive um belo local de lazer, pois como mostra nossa fotografia, forma um tipo de Tobo - água natural. Há cerca de 30 anos atrás, em seus quase vinte quilômetros de extensão, era para toda nossa população um prazeroso meio de lazer, pois todos nós gozamos de banhos deliciosos em suas águas, ainda não poluídos. 

                    








Porém, um dia, veio o progresso... O homem poluiu suas águas sem dó, sem piedade, com um numero enorme de poluentes... Ele, que é uma grande fonte de vida para nossa região, está cada vez mais sendo destruído... O som das suas cachoeiras parece trazer-nos uma mensagem de dor, de lamento, de tristeza... “Não me matem não me destrua, eu quero apenas servir, viver, fazer parte da vida de todos vocês... Socorro, socorro, salve-me...”





Ainda está em tempo de salvar nosso Rio Formiga, fazendo um trabalho de conscientização junto à nossa população rural. Destruir o meio ambiente é destruir nossa casa, nosso lar, é ofender ao Deus amoroso que tudo criou para o nosso bem, para nossa alegria, nossa felicidade!!!



By Francisco Gallo


0 comentários:

Postar um comentário