Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A VIDA NASCE DA VIDA!

ECOLOGIA É AMOR!



Abrace esta causa


            Com uma população de sete bilhões e 500 milhões de seres humanos, a Terra é hoje um planeta a beira do caos ecológico. Todos sabem que uma pessoa produz por dia pelo menos 1 quilo de lixo, assim, infelizmente quantas milhões de toneladas a Biosfera recebe diariamente?

            Estamos com um futuro nada promissor, se não reciclarmos o lixo que nos ameaça a sobrevivência. Estamos consumindo e produzindo mais do que precisamos e o pior: não dando à Natureza tempo de se reciclar, pior disto é a poluição dos mares, dos rios, do ar que respiramos e do solo pela morte das florestas que gera a desertificação e as alterações climáticas, com terremotos, tsunamis, furacões e enchentes avassaladoras.

Esta Cartilha Ecológica é o nosso Alerta para conscientizar as pessoas para os graves perigos da célere devastação do meio ambiente natural, que atinge não só o mundo, no qual vivemos como destrói no ser humano todo o respeito e amor pela beleza e a grandeza de uma criação sagrada e milagrosa que nos ultrapassa: a vida!

            Com o coração de pedra ou a alma de flores, para o bem ou para o mal, o homem tem de mudar sua sede predatória e o seu comportamento violento, individualista e egoísta. A humanidade, agora é uma espécie em extinção! Com a sobrevivência, e o futuro em jogo, precisamos nos unir para salvarmos a Terra.

A morte da sensibilidade estética e moral é a morte da alma! Quem sabe fazer uma flor? Uma árvore? Água? Uma abelha? Um pássaro?  

            Um homem sem piedade, compaixão e fraternidade não é humano, é um monstro, o que nos transformou, infelizmente, em Fera da Vida!
            Cada um tem de fazer a sua parte. Você é o elo com a sobrevivência de todos!
            Lembre-se, de semente em semente, nasce uma floresta!
            Assim, amigo, em casa, na rua, no trabalho, em tudo que faz, no dia-a-dia, você está tomando decisões que afetam, para bem ou para mal, a vida do planeta.
            O que você come, o modo como guia o seu carro ou se diverte, mesmo tomando banho ou regando o jardim, é possível economizar energia e os recursos naturais. Não jogue lixo nas ruas, nos rios e nem ajude a envenenar o ar que você respira. Afaste-se do consumismo e do supérfluo.
            Quem guarda tem! Só use o que precise!

            A demolição impiedosa dos recursos naturais e da diversidade biológica precisa, acabar agora! Não podemos fazer monumentos às crises e nem celebrar o caos, seja moral, ecológico, político ou social. Temos, sim, de lutar pela transcendência espiritual, para fortalecer a Utopia essencial da Esperança, por um mundo mais humano, justo, prevalecendo sobre este Milênio de exclusão e de violentações aos direitos fundamentais, que estão implodindo e colorindo de trevas a cidadania.

            Sem humanidade no coração, o homem transformará a Terra num deserto!

          A vida nasce da vida!
            Paz e amor!
            Se não resistirmos, morreremos!


                                   
 

By  Vidocq Casas            
                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário