Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 30 de outubro de 2011

Diga Não ao Trabalho Escravo!

Chega de Trabalho Escravo no Brasil - NÃO a subvida!

O perfil da vítima de Trabalho Escravo no Brasil mostra que eles são um contigente de baixa escolaridade que vivem no interior dos Municípios do Estado do país. 

A maioria são menores de idade que trabalham em condições degradantes de trabalho muitas vezes conjuntamente com os seus pais, com cerceamento de liberdade, trabalhando como máquinas vivas por comida e vivendo em galpões além de serem vigiados por milícias armadas de coronéis ou empresários que dificultam o acesso da fiscalização das autoridades. 

Esses trabalhadores são sempre contratados com a desculpa de empreitada e vivem alojados em semi-prisões com uma renda média de um terço do salário mínimo com péssimas condições sanitárias, falta de assistência social e médica.

Os Estados do Maranhão e do Piauí são os principais nesta lista de recrutar para o resto do país uma vez que nesta região há um alto nível de analfabetismo.É na agropecuária que se concentra o trabalho escravo em fazendas, longe da fiscalização do Ministério do Trabalho. 

Por isso, caro leitor, denuncie à Justiça ou a Polícia Federal se você tiver conhecimento desse crime contra a cidadania e a liberdade. 

                   

           Movimento Conservacionista Teresopolitano - MCT






0 comentários:

Postar um comentário