Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O INESTIMÁVEL VALOR DA LEITURA

       Cada vez mais tem aumentado o número de pessoas que não gostam de ler, não têm paciência, abandonam o hábito ou o que é mais grave, se apegam às leituras pouco recomendáveis e improdutivas.


         As atrações tecnológicas, o desdobramento social da Internet e as lutas cotidianas que visam o capital para a sobrevivência, são fatores que inibem o prazer e o inestimável valor da leitura. Ler um bom livro requer disponibilidade, amadurecimento literário e lógico, a obsessiva vontade de aprender.


         A aversão a leitura em muitos casos tem sua origem na infância e se reproduz na fase adulta, o que provoca catástrofes de proporções gigantescas no diversificado mundo das relações humanas comprometendo a fluência da comunicação. Nas escolas, por exemplo, é comum encontrar estudantes com deficiência verbal e profunda dificuldade de compor uma simples redação. No ambiente universitário, o cenário é lúgubre e fora raríssimas exceções, abriga universitários que concluem os cursos conservando inadmissíveis equívocos ortográficos e estreitamento cultural.


         Com um livro interessante nas mãos o leitor torna-se especial. É possível fazer a alma flutuar a bordo de romances, crônicas, poesias, contos. Pode-se realizar as mais intrépidas aventuras e fascinantes viagens, conhecer costumes, esmiuçando detalhes e relíquias de povos e nações. Isso sem contar os clássicos de todos os gêneros da literatura mundial, os tratados filosóficos e os acervos sempre atualizados de consagrados autores especializados nas diversas áreas sociais, que estimulam sonhos, transformam realidades, trazem a luz da existência novas descobertas e importantes conhecimentos, concedendo um colorido peculiar a vida.


         A leitura é fundamental e sua prática estimula desejos, habilidades e vocações que ficam ocultas pela sua ausência. O livro por sua vez é um fiel companheiro, um grande amigo que mesmo no esquecimento é incapaz de negar auxílio a quem a ele recorre, seja por curiosidade, apelo técnico e científico ou pela simples aspiração de se encontrar entretenimento.


         Ler faz muito bem a saúde, não tem contra-indicação.


By Waldir José 

                                      

0 comentários:

Postar um comentário