Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As Ações Antrópicas no Meio Ambiente

                                          O Admirável Homem
O Homem, apesar de ser considerado por muitos um ser evoluído e capaz , mantém aspectos próprios de sua origem animal. Podemos ver que ele , apesar de sua aparente genialidade, realiza ações impensadas que, a grosso modo e dentro do senso comum da sociedade, representariam atos monstruosos  dignos de serem feitos por um animal.




                                   
O Homo sapiens, primata, é a única espécie que se adapta em praticamente todos os ambientes da Terra, desde a barulhenta e movimentada Nova York até a gélida e inóspita Antártida . Ele ainda é capaz, graças ao seu grande cérebro , de modificar favoravelmente o ambiente em que ele se encontra . E é nesse momento que ele, esse símio pelado segundo Desmond Morris, passa a fazer pleno uso do seu  raciocínio lógico , único na natureza, para construir o objeto de seu desejo e para isso ele inventa a Tecnologia.







                                                                               
Como tudo existente no Universo, a Tecnologia possui vários prismas de significado. Ela é útil e consagrada na sociedade “ Hominidae” do primata superior, designado vulgarmente como Homem.Ela reinventa e traduz conforto, confiabilidade e praticidade a suas ações.

                                        

                                            
Porém ela muitas vezes deflagra o meio ambiente, a natureza longínqua de onde o tão famoso Homo sapiens veio. Nessas situações podemos visualizar , muito freqüentemente, o tal do gene egoísta do ser humano.






                                                
Desesperadamente viciado em Tecnologia e seus apetitosos manjares de poder ele polui, desmata, queima tudo a seu redor. Ele destrói o hábitat de todas os outros modos de vida existentes no planeta em benefício próprio.
                                           
Nesse momento a irracionalidade instintiva se apodera do Homo sapiens.Com todas essas ações maléficas ao meio ambiente, ele destrói a sua própria casa, assim como uma nuvem de gafanhotos em uma plantação de trigo no verão.
Ele acaba com a camada de ozônio com todos os seus gazes malditos recheados de pura placenta egóica disfarçada de conforto.Ele queima todas as reservas naturais de recursos e de diversidade biológica pela sede de progresso. Ele polui rios, lagos e oceanos pelo investimento da bolsa de Nova York. Ele se orgulha do preço das exportações da industria automobilística nesse último semestre  enquanto esses mesmos automóveis promovem o aquecimento global prejudicando o já naturalmente caótico efeito estufa.
O Homo sapiens ainda é capaz de barbáries ainda mais extensas.Ele  ainda é animal predador contra a sua própria espécie. Ele é capaz de condenar sua própria prole a estações perpétuas de fome e pobreza .Ele é capaz de (re)criar o fenômeno “Biafra “ só por diversão das mazelas ricas e pútrefas da sociedade.


Ele realiza jogos que ele mesmo denomina de “guerra”  e destrói nações inteiras e ainda as exibe para o mundo como um troféu. Ele consegue se sentir altruísta em respeitar as Leis, que ele mesmo instituiu, sobre patentes de remédios e condena milhões de pobres almas, seres humanos como ele, a uma morte lenta e eficazmente cruel  esquecendo-se da Lei principal a que todos têm direito : A Vida .

Realmente  esse símio nu é uma espécie única no universo. É um mamífero superior sem igual, incondicionalmente digno de pavorosas ressalvas. 

Ora, o Homo sapiens sp. ainda é exigente consigo mesmo.Ele sempre exige o melhor de si. As bactérias mutantes que ele cria tem de ter a influência máxima de varrer um contingente  populacional razoável ( Los Angeles por exemplo ) da face da Terra em questões de horas e suas bombas têm de destruir tudo em segundos .



                                                    
Realmente  dá para entender porque o Homo sapiens se sente tão orgulhoso de ser Homem. Ele é empreendedor e bem-sucedido em tudo o que ele realiza, até em  se destruir conjuntamente com o resto do mundo.

                            
Ainda bem que o Homem é tão racional e evoluído. Afinal, o que seria do mundo sem ele?
                                         
  By Thaís Cunha

1 comentários:

Segue aqui uma informação adicional, que curiosamente não é ensinada nas escolas, ao contrário daquela que afirma orgulhosamente ser o homem um "animal racional":
O Homo sapiens é o único animal da Natureza que parasita a própria espécie.

Postar um comentário