Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DICAS PARA A PRIMEIRA CAMINHADA

                                                                     

* Para não cansar: a cada duas passadas, inspire o ar, em um tempo, solte-o pela boca em dois tempos.

* Quando tiver sede, beba água apenas em pequenos goles.

* Laranjas são um must no cardápio dos andarilhos: mata a sede e repõe o potássio.

* Não esqueça: cantil, frutas e umas barrinhas de chocolate para recuperar energia. Escolha alimentos energéticos ou não perecíveis como pão integral, ricota e frutas secas (passas, banana-passa, damasco).

* Prefira roupas em malha ou moletons confortáveis e bem usados. Trilha não é passarela, e as manchas de terra, nos trainings, são inevitáveis. Não esqueça a roupa de banho por baixo. Bons mergulhos são o destino de muitas caminhadas.

* Esqueça os tênis novos, prefira os antigos, e se o circuito for pesado, proteja-se, calçando duas meias finas .

* Evite pisar em folhas secas, elas podem servir como esconderijo de cobras e animais peçonhentos.                                

* Não esqueça de levar sacos de lixo. Mesmo o lixo biodegradável, como cascas de frutas, não deve ser deixado nas trilhas, pois atraem ratos e cobras.

* Seja um excursionista consciente. Frequentadores da natureza têm responsabilidade ainda maior pela preservação e educação ambiental.

* Trinta minutos de caminhada queimam 170 calorias, logo, um passeio da Várzea ao Alto, com duas horas de duração, queima 1.020 calorias.

* Três horas de caminhada, respirando ar puro, num cenário grandioso, queimam o equivalente a um Big Mac, uma porção de batatas-fritas e um milk-shake pequeno. A mesma caminhada vale por duas aulas de ginástica aeróbica, 40 minutos de pedaladas numa bicicleta ergométrica, ou 90 minutos de uma partida de futebol.

* Não deixe fogo aceso, na mata, para evitar incêndios, uma floresta é patrimônio da Humanidade. Sem floresta , não há água e nem ar puro.

* Respeite a NATUREZA: não escreva em árvores e nas pedras. Não polua as nascentes e nem mate um animal, se não for para se defender, ou se alimentar.

* Fundamental: nunca deixe de levar na mochila um casaco impermeável ( anorak ), um gorro e um chapéu de sol, um canivete de aço de corte, uma lanterna de três pilhas, um apito e uma bússola. Nunca se sabe o que pode acontecer se você  entrar numa trilha e se perder. O bom é sempre ter um companheiro ao lado e um celular de longa duração.

* No caso de  chuva, trovoada e relâmpago não se abrigue sob árvores.

* É importante levar um espelho pequeno para sinalização no caso de  uma emergência para socorro.



                                    


                          
        

 By Vidocq Casas






                       

0 comentários:

Postar um comentário