Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CAMINHAR A VIDA COM SABOR DE AVENTURA

              O que é a vida? É o êxtase de uma noite amor, que criará o nosso filho para povoar a humanidade! É o brilho de um vagalume, acendendo as sombras! É a respiração de uma onça no inverno! São os olhos do luar, prateando a floresta! É a luz do arco-íris sobre as águas do córrego! É o perfume da flor selvagem, falando com a brisa no coração da noite! São os olhos da coruja, iluminando o abismo do silêncio!

          Neste mundo conturbado onde o ser humano vive malaxado por pressões sociais, políticas, culturais e econômicas, precisamos da fortaleza do espírito para vencermos todos os males que possam aniquilar a vida e os nossos sonhos de um mundo mais humano.
              A arte de viver não é uma fórmula mágica e nem está num tratado de bem-aventuranças, é uma determinação do nosso coração e alma, o perseverar por um projeto de vida feito de amor, liberdade, respeito ao próximo, à vida e à natureza de maneira global e universal. O importante, creio, é viver a vida como um instante que se renova sempre. Sermos a fênix imortal do êxtase com amor e paz, para a vida ser alegre, feliz e pelo bem de todos.
         Desde jovem, vivo e amo apaixonadamente a NATUREZA, com a sensação de fascínio indescritível, magia, e alumbramento pelo mundo e a vida natural!
              
           As pessoas precisam redescobrir o uso das pernas. Andar é mais natural do que correr, a fase do Cooper já passou, como todo modismo. Ande com um amigo (a) ou em grupo pelas ruas, parques ou em pistas. A nossa civilização mecanizada só tem atrofiado nosso instinto de sobrevivência e sensibilidade.

        O sentimento de natureza e exploração da natureza é magia, encantamento e beleza. Quem não se extasia diante da grandeza de uma montanha ou dos mistérios de uma floresta ?



                                        

             Confesso que esse trabalho é a minha gratidão de amor e alma à vida selvagem, principalmente, quando aprendi o verdadeiro significado do “progresso programado” (nossas ações ecocidas e criminosas) contra a indefesa e frágil Mãe Terra que é a nave sideral da Humanidade.



                                         

            Exemplos: a poluição programada e subliminar da informática, destruindo  criatividade, robotizando e alienando as consciências, a remoção de montanhas, a construção de represas, lagos artificiais e hidroelétricas sem estudos ecológicos, a destruição programada das populações indígenas e suas reservas naturais, a destruição das florestas por incêndios e os desmatamentos criminosos que provocam a morte das nascentes, o envenenamento dos rios pelo mercúrio dos garimpos, a contaminação dos mares e oceanos por substâncias deletérias e radioativas, a poluição do ar, a contaminação dos alimentos por agrotóxicos e outras substâncias letais à qualidade de vida humana. Flora e Fauna assassinadas por queimadas e incêndios, prejudicando de maneira irreversível a Bioesfera (o ecossistema global do Planeta).


            No deserto espiritual e político do Século XX, nossas belas e modernas cidades são hoje espectros da vida e da beleza espiritual, mesmo, mostrando todo fausto cibernético de computadores e tecnologias milagreiras. O homem está doente de alma e alienado pela sua ambição desenfreada, ganância consumista predatória e sede argentarista que, infelizmente, movem o mundo contemporâneo escravizado pelo modelo econômico depravado, progresso a qualquer custo, que mata e exaure a NATUREZA e nossas vidas.

            A luta ecológica é RESISTÊNCIA PACÍFICA CIVIL, em defesa dos DIREITOS HUMANOS, temos que praticar, com amor, para viver o espírito da Terra, a sensibilidade de não provocar desequilíbrios, que só trazem reflexos negativos. Amar a NATUREZA é atingirmos a iluminação espiritual e o equilíbrio cósmico.


                                         
                Deponho, neste trabalho, a doce e prazerosa atividade de caminhar como um andarilho, o aventureiro, com o espírito da NATUREZA, aquele que descobre, em cada passada, uma alegria nova de viver. Vivermos a paisagem com poesia pela fusão do espírito com o ambiente natural.



                                     
           Aprendi essa iluminação em minhas caminhadas solitárias, comungando com o mundo encantado dos elementais, os gnomos, duendes, ondinas, silfos e salamandras que são os responsáveis pelos processos da NATUREZA e transmissores de sua energia divina a cada ser deste planeta.



                                            

            Por me considerar um sobrevivente dessa sociedade obtusa e preconceituosa, a Era do Plástico, CLAMO a todos, pela humanização deste cotidiano selvagem, que nos aprisionou em gaiolas de cimento, esses edifícios e blocos de apartamentos da “vida moderna?!” que nos sufocam o direito de sonhar e viver libertariamente.

                                     

            Como é a nossa vida dentro de uma jaula dessas? - Como um prisioneiro sedentário e alimentado pelo artificialismo, que não possui o perfume da vida! O canto alegre dos pássaros! O barulhinho musical das águas dos córregos! O verde alucinante e mágico das florestas, bosques e matas! Caminhar é descobrir nossas pernas e pés. O homem precisa andar, para viver feliz. A NATUREZA é um bem comum.

                              

            Sou apaixonado pelo montanhismo e campismo, não conheço sensação mais reconfortante de prazer, do que caminhar descalço, ou mergulhar os pés nas águas borbulhentas, refrescantes e cantadoras de um riacho.
                                   
             Quem não se extasia, diante de uma cachoeira cantante e do perfume mágico e natural da mata virgem? Andar numa floresta é andar nas trilhas da aventura. Viva o doce mato que nos embriaga a alma. Dentro da NATUREZA, não há maldade nem violência, somente a paz do equilíbrio e a harmonia das relações e ciclos vitais que acendem o mundo e nossas vidas. A humanidade é uma herança nômade.


Vidocq Casas ( Presidente-Fundador do MCT)e o empresário Geraldo Farias ( Pião-Rei )
                                                    
   
             Caro amigo, que me lê, conheces as árvores da tua rua? Qual a última vez que olhaste o faiscar das estrelas e te banhaste de luar? Caminhar é apurar a sensibilidade e o respeito as coisas não humanas. Magia, como se dirigir a um caxinguelê esquilo, falar com as sabiás e os roncos das saracuras e ascender a alma, diante do por do sol, sobre a pele úmida de um rio.


Vidocq Casas e Geraldo Farias( Pião-Rei) no Moorro do Índio
                                                   
                               

              Ser e viver a NATUREZA, em plenitude, é reconhecer a grandeza de que, no universo, em que vivemos, TUDO É UM, EMBORA, AO MESMO TEMPO, SEJAMOS MUITOS. Esta unicidade e a sagrada INTERDEPENDÊNCIA de que todo ser faz parte globalmente do CONTINUUM da NATUREZA, as mudanças e ações, SE RECICLANDO E FABRICANDO A VIDA. As sementes da intuição me dizem que somos a luz de uma estrela, que já fomos sapos, peixes e que, amanhã, seremos uma flor ou a poeira das galáxias. O passado, o presente e o futuro são: hoje, agora e sempre!





Geraldo Farias (Pião Rei ) e Waldir José membro da Diretoria do MCT
                                          
 
               As ciências bioecológicas precisam de mais dimensão espiritual, para exortarem aos tecnocratas e burocratas, que uma noite enluarada é grito de vida, e, só enxergaremos com o olhar dármico da eternidade, se tivermos amor na alma.
                Sou todos os pássaros e bichinhos do mato, quando saio com minha mochila às costas, em direção ao coração da mata ou da floresta, peregrinação transcendental; porque renuncio, com consciência, às tentações maquinais do mundo moderno, cuja transitoriedade só tem produzido o supérfluo e a morte da beleza (nossa sensibilidade Estética) e da Ética (os valores que contam). Com as asas dos meus pés e o fogo da imaginação e do sonhar, tenho sempre chegado ao cume da montanha, onde venho aprendendo com ternura e humildade a ser TUDO desta harmonia cósmica que rege nossas vidas.

            O verde é vida!
            Se não resistirmos, morreremos!
  
 Vidocq Casas

  
                                                        

0 comentários:

Postar um comentário