Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como Está o Nosso Olhar?

                     

 
     Alguém disse: “Os olhos são janelas da alma”. Existe um consenso a respeito do nosso olhar. Ele pode estar apaixonado, triste, irado, mal-intencionado, etc. Ele revela o estado da nossa alma; do nosso coração! Quantas vezes olhamos para o nosso semelhante com um olhar de julgamento, de condenação. O que desagrada tremendamente aos olhos de Deus! 

     Existe um olhar que agrada ao nosso Deus. Olhar para o nosso passado com um coração agradecido! Lembrar de todos os momentos maravilhosos que vivenciamos em nossa infância, em nossa adolescência, em nossa juventude. Enfim, todos os momentos que o Senhor cuidou de nós  (apesar dos nossos pecados); teve misericórdia de nós, nos deu livramentos, permitiu até o mal, para que do mal tirasse um grande bem para nossas vidas. Olhar para Cruz de Jesus, reconhecer o Seu incomparável amor por cada um de nós!
 
     Olhar para Sua graça salvadora, Olhar para o nosso próximo com amor; com misericórdia; assim como Ele olha para nós! Portanto, Olhemos para Jesus, nossa Esperança, nossa Paz, nosso Redentor. 

Façamos dessa oração um modelo de viver, de olhar para o nosso semelhante, apesar das nossas fraquezas, nossas limitações humanas:
 

" Senhor, no início deste dia, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me de tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu te revele a todos. Amém."


By Francisco Gallo 

 
Pensamento da semana:
 
"Quem não compreende um olhar,
tampouco compreenderá uma longa explicação."

Mário Quintana


0 comentários:

Postar um comentário