Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SEM O SONHO A VIDA NÃO VIVE

CARPE DIEM , APROVEITE A VIDA !



                                   Sobre minhas idéias de Arte

             Decidi escrever também  o meu diário de vida , porque a vida é tempestade e turbulências . Se registro o meu quotidiano ( decidi isto ) eu venço o comodismo de uma vidinha pacata , coisa em que nunca estive ,  e nem mergulhado na gordura da mediocridade , um tempo sem mudanças . Eu assumo o assombro de vencer as jaulas e as prisões de uma vida certinha nesta sociedade excludente e usina do individualismo e da violência contra as liberdades . Quero escrever o meu lirismo e toda paixão que me sustenta e põe fogo na fogueira de minha vida . 

            Quero deixar jorrar as palavras coloridas e brilhantes que a poesia , a infância , a juventude  e cada dia que já vivi e o futuro que quero viver e enfrentar , porque viver é uma guerra . É a maior batalha que o ser humano trava : é como vencer os medos e as incertezas cruéis do futuro . Esta luta cheira a flores e  é também ácida ,  fede e tem rosas e jasmins . 

            O aroma da vida depende de nossa coragem e espiritualiade ( que é a nossa força de resistir :o NIRVANA , o nosso sonho de conceber  a sobrevivência , o desafio , a condição humana de suportar as pressões do sistema , o desamor , a solidão , a falta de solidariedade e a traição dos amigos , da mulher , da família ). 

            O amor verdadeiro é tão raro como um diamante de dez mil quilates !!!

            Só o homem sonha e inventa !A arte é este grito de fúria e doçura através do sentimento de criar para ser tudo que a imaginação inventa ou diz com a poesia e o amor de sua alma !

            A arte é poesia viva da alma !Eu sonho como um furacão de fogo da alma !

                        Se eu não me queimo ,
                        Se tu não te queimas ,
                        Se não nos queimamos ,
                        Como as trevas se iluminarão !


     By  Vidocq  Casas  

                                                       







                            

0 comentários:

Postar um comentário