Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O CAÇADOR DE TREM

Tendo cuidado... de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12.15).


                        
Ao cavalgar por pastagens desconhecidas, um sujeito deparou-se com um trem. A princípio ficou apavorado, pois nunca tinha visto algo parecido, nem sequer jamais tinha ouvido falar que tal coisa existia.

Passado o primeiro susto, pegou sua corda, perseguiu o "bicho" à cavalo, jogou o laço certeiro e tentou segurá-lo. O trem o arrastou por mais de 50 metros e ele se esfolou de tal maneira que foi parar num hospital da cidade grande.

Muitos dias depois teve alta e resolveu dar uma olhada por aí para ver se podia comprar alguma lembrancinha pra família, quando deparou-se com um trenzinho de brinquedo em demonstração na vitrine de uma loja, dando voltas e apitando alegremente.

Sem hesitar, descarregou nele todas as balas do seu  revólver, arrebentando o brinquedo e a vitrine da loja, e assustando muita gente.

Foi preso e deu a seguinte explicação pro delegado:
- Esse bicho é perigoso, doutor. Tem que matar enquanto é pequeno... depois que cresce ninguém segura.
Sede Misericordiosos...
Lucas 6: 27-37 - “Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam... Como quereis que os homens façam, assim fazei- o vós também a eles. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso... Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem... e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também é o vosso Pai... perdoai, e sereis perdoados".

Efes. 4: 31-32 - “Que não haja mais ressentimento, amargura ou ira, que não haja mais gritaria e calúnia, e que não haja qualquer tipo de sentimentos maus entre vocês. Sejam bons uns para com os outros e compassivos. Estejam tão preparados para perdoar as pessoas, assim como Deus, por amor a Cristo, perdoou vocês.

Rom. 12:17-21- “Não torneis a ninguém mal por mal. Que o comportamento público de vocês esteja acima de qualquer crítica. No que diz respeito à sua responsabilidade, viva em paz com todos. Nunca faça vingança com suas próprias mãos, meus queridos amigos: afastem-se e deixem Deus punir, se Ele quiser. Pois está escrito: "A mim pertence à vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. 

E também está escrito: "Se o teu inimigo estiver com fome, dê-lhe de comer; se ele estiver com sede, dê-lhe algo de beber. Em assim fazendo, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Que vocês não se deixem vencer pelo mal. Tomem à ofensiva - vençam o mal com o bem!”

  
By Francisco Gallo

     
                                              


                                                                         

 

0 comentários:

Postar um comentário