Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 7 de agosto de 2011

O VERDE É VIDA - Sustentabilidade

Algumas dicas para você sobreviver e manter o Planeta vivo, sadio e sua consciência limpa:

1º Consuma alimentos orgânicos, sem agrotóxicos. Fuja dos enlatados e de comida com conservantes.

2º Não seja uma fábrica de lixo. Recicle seu lixo com criatividade, transforme-o em arte ou adubo para suas plantas e horta.

3º Use a luz natural, ao máximo, e economize energia, em benefício da coletividade e de seu bolso, principalmente. Incentive o uso da energia alternativa como a energia solar, eólia, das marés, e da biomassa (do pró-alcool, biodiesel e gás natural) e energia elétrica.

4º Descubra o couro vegetal que muito protegerá a Fauna sobrevivente.

5º Não faça do vaso sanitário de sua casa, um lixão de descarga do seu lixo. Este mal exemplo só irá prejudicar a rede de saneamento de sua residência e os esgotos e galerias da sua cidade, além de prejudicar a Prefeitura, pela limpeza constante das galerias, ocasionando também vetores de doenças e enchentes, pelo entupimento do leito dos rios e riachos.

6º Evite sacolas plásticas; uma fralda descartável leva mais de 500 anos para ser digerida pelo meio ambiente. Não jogue na natureza baterias que não sejam recicláveis e pilhas de celulares. Devolva-os às empresas produtoras, denuncie quem não cumprir a lei.

7º Dê brinquedos feitos com material orgânico e feitos artesanalmente. Fuja do Plástico!

8º Ande mais a pé e de bicicleta. Leve seus filhos para curtir caminhadas e trilhas. Conheça lugares bucólicos e ecológicos, sua alma vai vibrar!

9º Não jogue lixo nas ruas e nos rios ou nos terrenos baldios. Não contribua para aumentar a população de ratos e insetos, vetores que só trazem doenças e pandemias. Recicle tudo o que puder, e ponha o lixo no lixo. Evite o desperdício, quem economiza guarda para o futuro.

10º Ajude as ONG’s que lutam pela Ecologia e os Direitos Humanos, para garantia da vida e da cidadania!

      Vidocq Casas
Presidente  Fundador do MCT  

0 comentários:

Postar um comentário