Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Gaia: Mãe Terra, Mãe Naturez

 

Lição de Amor Mesmo!


Da responsabilidade de cada um perante a nossa mãe Natureza é de onde vem o verdadeiro sentido do amor pela vida! É este amor que nos dá o direito de sermos chamados de humanos! E temos de aceitar mesmo a Terra como nossa casa, pois no mundo moderno de hoje nenhum problema ecológico é exclusivamente de uma nação, já que a biosfera é um bem comum a todos!



Foi esta universalidade que tornou possível a frase luminosa que nos ajudou a conseguir uma Carta de Natureza – Uma árvore de Teresópolis é uma árvore do mundo! Entretanto, é bom perguntar: como vai a sua “consciência ecológica” meu caro amigo? Isto é, como se comporta ante às pequenas coisas do dia a dia, mas que interferem de maneira vital sobre a vida de todos, por exemplo:



Continua jogando lixo no Paquequer? Tem pássaros presos em gaiolas? Economiza as coisas essenciais, aquilo que é de todos: água, carvão, gasolina, energia elétrica, alimentos? Continua caçando, matando pelo prazer de matar e não de comer? Solta balões ou deixa o seu filho faze-lo, mesmo sabendo que este << inocente divertimento>> é um grande causador de incêndios e responsável também pela destruição de muitas florestas? Joga cigarros aceso nas matas, nas estradas, pondo em perigo a flora e fauna e todo o ecossistema de uma região?



Já plantou uma arvore para combater os desmatamentos criminosos que (infelizmente) estão transformando a floresta teresopolitana num DESERTO SERRANO? Procura proteger as nascentes, córregos, riachos, rios, mares, não ajudando a poluí-los e nem às praias ou áreas de lazer com latas de cerveja, refrigerantes, papeis, objetos a plásticos e lixo? Tem ajudado de alguma forma a preservar a paisagem, o ar, o campo, as praças públicas, as ruas, os jardins, e zelado pela arvore de sua calçada? Já plantou uma árvore frutífera para alimentar a Vida? Tem procurado ajudar os movimentos ecológicos e as pessoas que lutam pelo meio ambiente e pela vida em nosso planeta, ou é OMISSO e se deixa ficar comodamente escondido, silencioso, esperando que os outros o façam, com medo de conseqüências?



Desculpe, caro amigo que me lê, mas os bens da Terra são de todos e estão sendo destruídos e não apenas usados! Há uma “corrida consumista” que precisamos frear, e isto só será possível com, amor, que é nosso modo de relacionamento com o ambiente natural – a nossa Mãe Natureza. A ciência da ecologia nos ensina a viver melhor com os outros seres vivos, todavia á este AMOR pela VIDA que faz da Ecologia um novo modo de viver sadiamente, criando em cada pessoa a <<consciência ecológica>> e ativando a glorificação da vida. Este alarma é para despertar com a alma as nossas forças para impedir a deteriorização de nosso meio ambiente, porquanto temos de enfatizar uma ligação mais estreita entre nossa mente e corpo, homem e NATUREZA.



Se não resistirmos, morreremos!

O verde é vida, Paz e amor!

Vidocq Casas





0 comentários:

Postar um comentário