Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ecologia Zen, a evolução da consciência.

Há menos de duas décadas, falar em ecologia ou defender o meio ambiente era ser maluco, romântico ou utópico.

Vidocq Casas

A Vida nasce da Vida!


A ecologia profunda, a ecologia Zen, ou a iluminação da consciência é revolução-evolução do homem pelo amor. Renascer pelo amor e pela sublimação do espírito é ser um homem novo ! O homem universal que precisamos viver para vencermos os males da vida moderna, gerados por esta economia depravada e consumista, que está matando a natureza e pondo em extremo perigo a sobrevivência da humanidade e do planeta Terra. Infelizmente, a Ciência e a Tecnologia contemporânea também são aliadas das forças da morte e das violências contra a vida.
A Terra não é propriedade de ninguém! Somos meros usufrutuários de uma época, de um fugaz instante cósmico! Nossa vida e destino dependem do bom ou mau uso com que tratarmos a natureza. Se continuarmos com as ações ecocídas, a Terra vai adoecer e o homem e a vida morrerão. 

 A grande maioria das pessoas ainda pensa que o verdadeiro progresso é morar no 138º andar de um arranha-céu, numa cidade artificial e desumana como New York, Rio de Janeiro, Tóquio e São Paulo; ter o carro do ano, às custas de sua dignidade e de um cem números de sacrifícios; ou ser o mais rico dos homens em detrimento das vidas de milhares de pessoas e do colapso global da natureza; ter inventado a bomba atômica ou armas sofisticadas (químicas ou biológicas) capazes de exterminarem a Humanidade e toda a vida sobre a Terra? Precisamos reconhecer que a vida nasce da vida! É o mais precioso dos bens que Deus criou para a nossa felicidade e paz.
Creio mais do que nunca, o nosso mundo moderno precisa muito mais da metafísica e do sonho do que da gasolina que alimenta os motores do Deus progresso ecocida, (desenvolvimento a qualquer preço), pois tem sido este progresso depravado, que criou os mísseis nucleares e as tenebrosas bombas de hidrogênio e plutônio para exterminar a Humanidade!

Eu digo aos tecnocratras, burocratas e cientistas: se a vida se originou de elementos químicos, e se a sua ciência é tão avançada, porque, então, vocês não podem criar a vida bioquimicamente em seus laboratórios e salas cheias de computadores, que NUNCA recebem uma lufada doce da brisa montanhosa ou do luar e um raio de luz das estrelas?
Vocês descobriram a força mega-assassina, a bomba atômica.

Sabem e podem matar milhões de pessoas, enganarem as pessoas com modelos econômicos consumistas, que podem matar a Humanidade inteira. Vocês servem a Thanatos, à morte.
Não podem criar a vida, vocês, nem sabem amar um simples bichinho!
Por isso, é bom perguntar aos cientistas criadores das bombas nucleares, criadores da morte e do genocídio legalizado, vocês sabem fazer uma árvore, uma flor, um pássaro, ou a água pura e cristalina de um rio que nos alimenta pela vida inteira?
A ecologia Zen é a filosofia de sermos nós mesmos, para podermos viver livres e de acordo com as leis e a harmonia cósmica da natureza, a mãe Terra..Não está interessada em aumentar o desempenho do consumismo supérfluo e artificial do progresso tecnicista, que só tem exaurido e envenenado a Biosfera, que é o mais valioso ecossistema do planeta.
A ecologia Zen quer o homem livre e com o conhecimento profundo de si mesmo e do mundo exterior, para a vida ser sempre bela, justa, libertária e humana.
A vida precisa ser vivida com dignidade, alegria felicidade e mais respeito, para a cidadania ser o rio azul da liberdade!
A libertação do ser humano só será plena, quando vencermos as hemorragias letais do consumismo predatório e as graves e desastrosas conseqüências da competição desenfreada. Queremos levar vantagens em tudo, a “vida moderna” que levamos, que só cria ilusões passageiras, ganância, medo, pânico e sofrimentos terríveis como as drogas, o alcoolismo, a violência, o crime organizado, a delinqüência infantil, a prostituição e a corrupção, além de guerras, seqüestros, terrorismo e conflitos raciais, étnicos, religiosos e sociais.

Como se não bastassem todos estes males, um novo pesadelo chega para massacrar a humanidade, através da marcose da mídia, que com o apoio do Estado e das elites perversas (banqueiros, empresários e industriais argentaristas) buscam vampirizar a alma humana pela comunicação de massa.A televisão subliminarmente impõe ao mundo, a alienação do consumo e dos interesses políticos, que agora têm o seu drácula imperial na realidade virtual. 
O ciberespaço é o miraculoso  portal  dos interesses infernais dos grupos econômicos, que aliado à Internet, poluem e escravizam a consciência humana escravizando nossos sonhos e matando a cidadania. O mundo que lutamos é o dos interesses coletivos. Do sim à vida e do não à violência, à opressão, às desigualdades, ao desamor, às agressões à natureza e a todas as formas de tiranias do passageiro “poder” dos poderosos.

Se quisermos romper as grades de ferro da grande gaiola que é a sociedade consumista e administrativa deste século, temos de sair das prisões que nós mesmos escolhemos para viver. A era de Aquário chegou. As luzes do 3º milênio já estão iluminando as nossas vidas. A grande conspiração é a solidariedade e a fraternidade. Com a ecologia Zen, eu grito o grito da vida viva e livre! Venha, irmão, vamos ser sempre resistência e sobrevivência.
A vida é bela, misteriosa, divina, mágica, desafiadora, e criação permanente e futuro sempre novo!
Se nasci humano e não vegetal ou mineral, é porque Deus assim quis!
Poderia eu ser um bicho qualquer, uma mulher aviltada, um negro oprimido, um homem torturado, uma estrela, um vírus, uma bactéria, que eu continuarei a amar e lutar pela dignidade da vida! A vida é liberdade com amor! Se o amor morrer de nossos corações, não será apenas a humanidade que se extinguirá, mas o universo inteiro que desaparecerá!. 

Vamos nos abraçar e nos beijar, o mundo precisa é de amor! O verde é vida! Se nos rendermos, morreremos! 
      PAZ E AMOR
              Vidocq Casas. 

1 comentários:

Muito magnífico este trabalho, continue assim.

Postar um comentário