Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

10 DICAS DE VIDOCQ CASAS PARA VOCÊ VIVER LEGAL POR TODA VIDA

Vidocq Casas, ecologista, poeta e artista plástico,Presidente- Fundador do MCT
                                    

1º- Seja mais solidário e abrace a luta pela PAZ e VIVA O AMOR PELO AMOR para a sua vida cantar alegria, prazer e felicidade. Mande o egoísmo, a vaidade, a violência e o individualismo para longe. Ame seu próximo, como a si mesmo. Não deixe nunca a força da Esperança morrer dentro do seu coração. Seja eternamente otimista; aconteça o que acontecer, nunca se entregue. Não queira ser herói ou super-homem, chore se sentir-se perdido; você é humano. Viva com espiritualidade: o um por todos e todos por um!

2º- Afaste-se da ganância e da ambição desenfreada; não faça nada de mal que venha prejudicar alguém. Cuidado com o Poder, lhe dá a ilusão de ser o dono do céu e da Terra e pode acabar no inferno; além de transitório, pode perder os amigos e transformar-se em ditador. Não deixe nunca os venenos do ódio, da vingança, e do desamor enegrecerem o seu coração e alma. Com ternura, a vida fica mais doce. Perdoar sempre!

3º- Viva mais tempo com a sua família, ame mais o seu filho (a) e sua mulher; entregue-se, de alma e coração, a quem você amar. Curta seus amigos e os trate com sinceridade e respeito.Um único amigo verdadeiro é um tesouro inestimável.

4º- Fuja do Tsunâmi do consumismo, abomine o supérfluo; só compre o que precisar e pode usar. Economize a Natureza. O futuro depende do que gastamos ou conservamos, hoje!

5º- Seja mais libertário, diga não aos preconceitos, racismo, prepotência, mesquinhez, intolerância e tudo que é radicalismo; seja menos chato, seja legal, light, seja fraterno. Diga não ao medo e a toda opressão! O sucesso ou o fracasso não podem matar a luz de amor da alma humana! Não humilhe e nem persiga ninguém.

6º- Entre no reino da tolerância e da gratidão, agradeça a Deus, tudo que tem, principalmente, saúde. Pare de reclamar da vida, não lamurie, lute e desafie o destino. Ninguém é dono da verdade! Agradeça, todo o dia, a Deus pela sua preciosa vida!

7º- RIA, brinque, ame, namore, goze, fique, toque violão, jogue futebol, faça caminhada, use roupa alegre (tipo hippy), descontraia-se, ande descalço, tome banho de cachoeira, ande de bicicleta, sambe, dance pagode, curta baile funk e festival de rock, pinte, desenhe, faça o que gosta; mude de vida, achando-se prisioneiro de alguém ou submisso do amor.

8º-Pare de ser sisudo, reclamador, chato, implicante e de levar a vida a sério demais, tudo certinho! Lembre-se: você não é dono de nada, sua vida a Deus pertence! Respeite as crianças e idosos, nunca violente uma mulher.

9º- Aproveite o agora, já! Não espere milagre do futuro! Faça tudo que tenha vontade, desde que não prejudique outrem. “CARPE DIEM”, VIVA O DIA!  Se você está legal, tudo mais estará! Sem sonho, a vida não vive! Dê asas à sua imaginação! Seja o pássaro da sua vida!

10º -Só ame a quem o amar de coração e alma! “Make love not war”! VIVA em plena liberdade, ao amor, se entregue completamente, com o fogo da paixão! Acenda o fogo de sua alma, a vida é passarinho!


                  
Se eu não me queimo.
Se tu não te queimas,
Se não nos queimamos,
Como as trevas se iluminarão ?!

Lembre-se: VIVA O DIA!

VIDOCQ CASAS

0 comentários:

Postar um comentário