Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Carta ao inquilino habitante do Planeta Terra

Com a grande  onda  pela sustentabilidade, republico a Carta ao Inquilino habitante do planeta Terra, na esperança de despertar  nas pessoas  mais  consciência ecológica e reflexão para os graves  problemas ambientais, que estão provocando o devastador aquecimento do nosso planeta. 

Este alerta é o nosso veemente protesto e repúdio às políticas dos dirigentes dos países ricos do 1º Mundo que continuam omissos e nada fizeram contra as poluentes e crescentes emissões de CO2 na atmosfera em decorrência do consumismo e produção tecnológica extrema de manufaturados,  que estão esgotando  e destruindo os recursos naturais, principalmente , a vital água doce e o abençoado ar  de que precisamos puros, para vivermos sadiamente .  

Não podemos mais  continuar remando contra a maré, temos de nos unir, a favor da vida, para garantir a sobrevivência e o futuro  da humanidade e  da Terra .

As chamas apocalípticas do tenebroso aquecimento da terra, só serão extintas e neutralizadas, com muito amor, consciência ecológica , espiritualidade e humanidade.


Senhor habitante,

Gostaria de informá-lo que os seus compromissos de morador, há milhões e milhões de anos atrás, estão quase vencidos, por sua irresponsabilidade, insensibilidade e ganância desenfreada consumista e predatória, sem nenhum respeito à Natureza, que lhe dá a vida e tudo aquilo de que precisa para o manter vivo e sadio.

Devido à sua falta de consciência, amor e de respeito, com o maior dom da existência humana, que é a sua preciosa vida, não nos será mais possível abrigá-lo, em nosso planeta, com segurança e perspectivas de um futuro feliz.
            
Infelizmente, o seu amanhã é negro e sem projeções de melhoria. A destruição programada e célere que você vem fazendo, com os recursos naturais, que são vitais para a vida de todos, estão provocando a morte da Biosfera, o Ecossistema vital da Terra, ou melhor, o meu coração: a vida do mundo!
             
O meu sangue que são os mares, oceanos, lagos, rios, as nascentes e a chuva estão ficando poluídos e desaparecendo do solo, pelo desmatamento vertiginoso e impiedoso que você comete criminosamente e sem piedade. Lamentavelmente, o assassinato de nossas florestas, matas e bosques pelo machado e moto-serras, além das queimadas criminosas, em nome do desenvolvimento e progresso imediatista (produção e lucro a qualquer preço!), estão envenenando o ar vital que respiramos.
             
Esta contaminação absurda chegou ao extremo e já atinge as camadas superiores da atmosfera, pelos gases e fumaça tóxicas , vindas das descargas venenosas dos milhões e milhões de automóveis e das chaminés das fábricas. Este terrível pesadelo provocou o aquecimento global do planeta, com o efeito estufa,  provocando buracos irreversíveis na camada de ozônio com alterações espaciais, resultando o degelo das calotas polares, que lamentavelmente, vêm provocando o aumento dos oceanos, a destruição das regiões costeiras marinhas e ilhas oceânicas densamente habitadas, trazendo catástrofes terríveis como os tsunâmis, tufões, furacões, erupções vulcânicas, terremotos, enchentes e chuvas torrenciais, que ceifam vidas preciosas e trazem prejuízos materiais incalculáveis às populações indefesas.
             
Não satisfeito, na sua insanidade, você, ainda, comete crime de lesa-humanidade, pelo uso perigoso da energia nuclear, tecnologia de que você não tem nenhum controle.

O lixo atômico que contém resíduos de materiais radioativos letais como o Radium, Tório, Uranium e Litium entre outros, levam mais de 100.000 anos para serem neutralizados.
             
Que homem, animal ou vegetal, poderá sobreviver à malignidade provocada pelas substâncias e produtos radioativos? Os alimentos, vindos tanto do reino animal quanto vegetal , também estão envenenados por substâncias químicas, metais pesados e chuvas radioativas em detrimento da cadeia alimentar. O lixo que você produz nas cidades está empestiando todos os ecossistemas, habitats e ninchos da natureza poluindo os lençóis freáticos e extinguindo para sempre, as águas puras e vivas das nascentes subterrâneas, os aqüíferos da preciosa e insubstituível água doce, fonte da vida! Como será possível você e eu vivermos num ambiente letal, hostil e insalubre, até mesmo para os microorganismos e vírus?
             
Sem água viva, o ar e o verde que é vida da natureza, morrerão!
             
Esta é a hora do Alerta Vermelho, o grito final em defesa da vida. Se você quiser continuar vivendo e morando aqui comigo, faça já uma mudança radical, de 360º, em benefício de todos, principalmente, de você. Se não puder mudar seu modo de vida e suas ações deletérias, serei obrigada a despejá-lo!
            
A sua desmesurada arrogância, egoísmo e ambição desenfreada o transformou na fera da vida, como o predador implacável e insano criador de um mundo de extermínio e exclusão em detrimento da cidadania.
             
A sua desumanidade e extremo individualismo e submissão ao poder político e à riqueza gerenciada e programada pela Globalização e Informática só tem produzido guerras, terrorismo, fome, pobreza e desperdício acelerando o apocalipse ecológico e a marginalização do ser humano. A sua insanidade fez do século XXI a era mais desumana e excludente da história da humanidade.
                         
Minha esperança é que a luz da reflexão e do amor à dignidade da vida o afaste das trevas para a salvação de todos. A humanidade já é uma espécie em extinção!

Sinceramente, se não mudar de vida, repito, tanto eu quanto você morreremos!
             
Gaia, sua sobrevivente protetora Mãe Terra, sua casa global, a nave sideral da humanidade, a amiga sincera que tudo lhe oferece e nada pede em troca.
Tristemente, lamenta dizer: só recebe poluição e destruição, até a morte!...

E.T. Leia com muita atenção as dicas deste  Alerta, meu Projeto Esperança, em benefício de uma melhor qualidade de vida e garantia de nosso futuro comum.

O verde é vida!

Se não resistirmos, morreremos!

Vidocq Casas

pela mãe Terra

0 comentários:

Postar um comentário