Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 4 de junho de 2016

PROGRESSO OU SUICÍDIO ?

A CONTEMPLAÇÃO AMOROSA DA NATUREZA é uma emoção profundamente Espiritual por refletir a nossa mais legítima integração com a VIDA e os nossos sagrados sentimentos de Liberdade e Amor a tudo que nos ultrapassa como um rio, uma fonte, um olho d'água, o mar, um pássaro, uma flor, a chuva, as estrelas, o Sol e a lua! OLHANDO PARA O VERDE inebriante da floresta teresopolitana, EU PERGUNTO: ESTA FLORESTA precisa morrer? 


Que direito temos e vender, destruir ou poluir o nosso AR, a nossa ÁGUA, ou de matarmos a beleza do horizonte, as montanhas, os passarinhos, os vaga lumes e a neblina?

NÃO É PRECISO SER ECOLOGISTA para sentir que o ELO entre o homem e a Natureza está rompido, sobremaneira, nos grandes aglomerados urbanos. estas cidades desumanas e emparedadas de cimento e aço, como estacas fincadas sufocando as nossas vidas e adoecendo a nossa alma. Cidades do luxo e lixo que só têm nos transformados em neuróticos e desequilibrados. Como podemos ser felizes vivendo em gaiolas num 126 andar?

VIVO O SONHO do futuro dentro de um rio azul de mil desejos ,e um deles é a minha fé inabalável na Luta revolucionária em defesa da Natureza, que é a militância ecológica, o ativismo social e cultural pela Resistência Civil Pacífica da não-violência pela paz mundial e a Cidadania plena, por um mundo mais humano universal e justo para todos. 

O MUNDO DO HUMANO NOVO, que possa levar ás gerações futuras e presentes, o DIREITO inquestionável de poderem sentir e viverem o ENCANTAMENTO selvagem da campina verdejante e perfumada de vida na Primavera ou a fogueira do alumbramento mágico do verão mergulhado no canto alegre dos pássaros... A doçura da poesia na voz alegre e da brisa, a música dos córregos montanheses, o barulhinho nervoso dos pés de um bichinho fugindo de nossa presença no coração selvagem da mata com seus silêncios e segredos mágicos e eternos... 

ESTA ETERNIDADE vive em NÓS que somos homens sensíveis, que na escalada veloz e inexorável do tempo, temos de acender no coração das pessoas para o amor, pela Natureza e a vida jamais se apagar... ESTA é a hora de agirmos com esperança e sem medos, contra os "poderosos" que querem continuar regendo os nossos destinos, ditadores do consumismo desenfreado que está implodindo os recursos naturais, que são finitos, e estão chegando ao fim, por excesso de produção, gerando os supérfluos. 

Esta é a hora dos desafios, pois durante séculos estamos destruindo a Natureza, que á custa do progresso, só temos violentado todas as formas de vida que compartilham com o homem este planeta, provocando a morte da biodiversidade. A modificação do ambiente físico pela disseminação da agricultura, devastou também florestas e vem matando ecossistemas e habitats inteiros e espécies animais da fauna e da flora...

Somos hoje, infelizmente a civilização do plástico, um mundo de insumos e lixo... Esta depredação descabida provocou o empobrecimento biológico da Terra, da Biosfera, além de colocar em perigo a sobrevivência da Humanidade e do planeta!

Conscientizar é a minha eterna esperança!

Se não resistirmos, morreremos!

Vidocq Casas










0 comentários:

Postar um comentário