Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 4 de junho de 2016

A LUTA PELA VIDA!

SE NÃO RESISTIRMOS, MORREREMOS!
(...),

CREIO, SEM ESPERANÇA E AMOR JAMAIS SEREMOS ECOLOGIA! Este tem sido o meu GRITO pela vida em todos os instantes, é o meu bom combate sem tréguas que travamos pela defesa da vida ...

Sinceramente, acredito, que a vida só vai melhorar mesmo quando os "poderosos" deixarem de ser insanos e prepotentes ditadores, e nos CONSCIENTIZARMOS de que só temos uma TERRA, um planeta que é a nossa casa, a nave sideral da Humanidade! A defesa da Natureza é a grande emergência deste Século, devido os estragos dos desmatamentos criminosos que realizamos na Biosfera, ocasionando a morte das florestas vitais que são os pulmões do mundo, e que estão sendo transformadas em Desertos.

A Amazônia é o mais pavoroso alvo deste ecocídio voraz, que tem o aval de autoridades e um calhamaço de leis caducas regendo a morte dos biomas. É triste dizer que já existem áreas desertificadas, clareiras abissais do tamanho e maiores até do que Portugal, Suécia, Alemanha e de Estados como a Paraíba e Alagoas! Considero, estes desmatamentos crime de Lesa Humanidade, por lesar as gerações futuras do direito de viverem com uma melhor qualidade de vida. A luta ecológica é um desafio que envolve ética, espiritualidade e amor, respeito á vida. 

A Natureza é algo impossível de ser explicado por palavras, mas é por ela que o mundo se acende e também as nossas vidas!!! O fausto cibernético domina o mundo, somos hoje, uma civilização dominada pela tecnologia eletrônica e virtual e dominados pela INTERNET falamos por boca e olhos robóticos automatizados, num pesadelo de termos tudo e sermos solitários, pois a nossa alma humana está petrificada... Se somos insensíveis diante de uma flor, e não nos comove o brilho das estrelas ou da luz das luas siderais, é sinal que a fera da Vida, somos nós, o homem! Temos de insistir no HOMEM NOVO, o humano novo da UTOPIA necessária do amor. 

Quando escrevi os Estatutos do Novo Homem, ditados pela poesia, em 1966, sonhei por este mundo fraternal e continuo no desafio de uma sociedade universal. Só acabaremos com os desmatamentos da Amazônia e a morte dos rios do Pantanal contaminados por mercúrio pelo garimpo, e o que nos resta de Mata Atlântica no país, com elevação da consciência ecológica. 

Os desmatamentos das encostas aqui em Teresópolis, RJ, transformou a cidade numa grande favela a céu aberto, pois, sem saneamento e planejamento, além da falta de visão política de nossos prefeitos mergulhamos no caos administrativo pela roubalheira e impunidade. 

Com os morros cobertos de edificações em risco, temos de pedir a Deus que amenize as chuvas, a Hecatombe ecológica de janeiro de 2011 matou muito mais do que 1000 teresopolitanos, vítimas indefesas dos nossos péssimos governantes , até hoje os sobreviventes esperam receber do Estado as casas prometidas. Roubaram até as verbas federais autorizadas para calamidade pública... Dizem que o prefeito lalau Jorge Mario vive na Bahia nabescamente, e os seus asseclas estão aqui na cidade impunes. Temos de sair dos medos, e lutarmos por liberdade e felicidade.
Paz e Amor !
Se não resistirmos , morreremos!


Vidocq Casas



0 comentários:

Postar um comentário