Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 30 de junho de 2016

MORTE ENCOMENDADA

Um ambientalista morto por semana!

Na luta pela defesa da Natureza e dos direitos humanos o ambientalista ou o ativista social e cultural sempre correram perigo de vida, de serem assassinados, pois fere e denuncia interesses criminosos contra o povo e a Natureza. Eu já recebi muitas ameaças de morte, até bilhetes com caveira e bala de fuzil, além de telefonemas ameaçadores, que deixou a minha família em pânico. 

Muitos jornais documentaram esta atrocidade contra a cidadania, o Globo noticiou e muito me ajudou a tornar público o perigo, que espanta o crime organizado. FOI o período negro de minha luta, quando eu estava defendendo a Floresta do Jacarandá e brigava pela sua preservação contra as imobiliárias Brascan e Sinab que lotearam a floresta. Eram interesses altos canadenses e italianos , capital estrangeiro e tupiniquim. Vampiros e lagartas ferozes contra a Natureza, que só querem dinheiro e lucro e o povo que se dane...

Foi uma guerra feia, vencemos com apoio do Governador Brizola e de valentes deputados da Alerj, como Eduardo Chuahy, Colagrossi, Minc, Paulo Quental, List Vieira, Lucia Arruda, Senador Saturnino Braga, e do povo teresopolitano. Hoje, a Floresta do Jacarandá virou o Parque Estadual dos Três Picos, sob a guarda do Estado. Um relatório da Ong global Witness mostra que, em 2015, 50 ambientalista foram mortos no Brasil, sendo o primeiro do ranking. 

A morte de Chico Mendes, até hoje, é um Alerta sobre o perigo de defendermos a Natureza.Os atentados acontecem todos os dias, os povos indígenas são as maiores vítimas pela ocupação de suas terras pelos grileiros, fazendeiros e o pessoal do agropecuária, mineração, agroindústria, corte ilegal de árvores e projetos de hidrelétricas, de madeireiras, negociadores implacáveis do patrimônio florestal do país. BEM, que não lhes pertence, mas, ao povo brasileiro. 

Há muitas mortes que não são divulgadas, principalmente, na Amazônia, pelo isolamento geográfico da Região, uma Região, que é maior que vários países do mundo. A arma destes bandidos é a intimidação e o medo. A tragédia da morte encomendada envergonha a Nação. Temos de lutar contra os promotores de emboscadas e a impunidade. Temos de lutarmos contra a perseguição aos ecologistas, já há uma radicalização política contra os que defendem a Natureza, temos políticos ligados ao agronegócio, aos latifundiários e ao poder público complacente, que são nossos inimigos declarados. 

Infelizmente o Governo, o Estado, não defende as populações do campo e o povo das florestas como devia. Somos massacrados pelo patrionalismo político brasileiro, sempre a favor das elites e dos coronéis de terra, além de SERMOS violentados pelo cruel capitalismo do Século XXI, mostrando que a Reforma agrária é uma piada e também a demarcação das terras indígenas, que só serve aos interesses dos "donos da terra", o feudalismo dos latifundiários, que têm políticos corruptos no Congresso defendendo seus interesses. 

A Ecologia é a bandeira da Esperança para um mundo mais humano e pela sustentabilidade, vivermos uma sociedade universal pelo homem e pela vida. Nunca cederei a esta vil corrupção contra a defesa da Vida, da Natureza, do planeta e da Humanidade, nossas vidas e futuro. Sou e somos sobreviventes, mas, sem medo, pelas liberdades, a justiça, a paz mundial e o amor!

Se não resistirmos, morreremos !


Vidocq Casas


0 comentários:

Postar um comentário