Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 3 de junho de 2012

VIVA A VIDA

           Outro dia um leitor assíduo de meus artigos me fez uma pergunta interessante. Ele na realidade queria saber o que eu penso sobre a vida, uma vez que já escrevi duas matérias falando sobre a morte e apenas uma relacionada a nossa existência atual aqui no plano físico. Sorri suavemente e respondi de forma sintética dizendo-lhe que a morte é vida e vida é morte, ponto final. Obviamente ele ficou mais encabulado ainda e então tentei esclarecer o sentido da minha resposta. Se ele entendeu sinceramente eu não sei, o que sei é que depois de ouvir tudo o que falei apertou minha mão e alegando pressa partiu, sumindo em meio aos transeuntes da movimentada Calçada da Fama num sábado de sol morno em pleno outono teresopolitano de dois mil e doze.

      A vida nunca cessa, ela caracteriza um estado permanente da essência espiritual. A morte tal qual conhecemos e a sentimos faz nascer numa multidão de pessoas o medo do desconhecido e uma sensação de vazio existencial, porém a morte é vida em transformação, ou seja, a continuação do que somos fora do nosso campo de visão. Essa afirmação pode até parecer estranha e sem nexo mas faz parte do enigma que existe e precisa ser desvendado. A morte tem uma finalidade específica e nos prova que este mundo no qual estamos inseridos é transitório e limitado. Que ele funciona como uma escola que nos prepara para a universidade da vida num sentido mais amplo, onde a morte desempenha um papel seletivo semelhante ao vestibular.

      A vida se torna morte quando não vivemos de acordo com o nosso propósito de existência e partimos para criar uma “vida” paralela onde somos os “senhores absolutos”. Nesse ambiente ilusório criamos as nossas próprias regras e as quebramos quando achamos conveniente. Passamos então a viver desregradamente, sem controle, com profundos desequilíbrios, atolados em fantasias. Este tipo de vida é morte na certa, aqui e depois do túmulo.

    Viver a vida e saborear cada momento é fundamental para uma existência sadia. Mas precisamos escolher a vida que queremos viver e os momentos que queremos de fato curtir. Um erro de cálculo pode ser fatal. A vida pode virar um inferno e o inferno pode virar vida. Fique atento, tudo vai depender das suas atitudes. Tudo vai depender da sua compreensão. VIVA A VIDA.

By Waldir José

0 comentários:

Postar um comentário