Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 3 de junho de 2012

CRIE UM SENTIDO PARA SUA VIDA!

Vinde a mim, todos vos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).


   Como diz o dito popular, “cabeça vazia é oficina do diabo”.
   A lavadeira de roupas que mora na favela tem o problema concreto de precisar ganhar dinheiro todos os dias para alimentar seus filhos. Essa luta diária vai lhe dar paz na hora de dormir.
    Entretanto, a dona de casa de classe alta que já criou os filhos e não encontrou nada significativo para fazer na vida tem mais facilidade de viver angustiada com problemas que não existem.
    O ser humano tem a tendência natural de criar problemas imaginários quando suas necessidades básicas de sobrevivência estão supridas. Enquanto se luta para comer, ter um teto e criar os filhos, a possibilidade de ter problemas imaginários é menor. Quando, porém, se atinge determinado nível econômico e não se criam projetos novos e novos desafios, a tendência é preencher esse espaço com problemas imaginários.
   Portanto, se você ainda precisa cuidar de sua sobrevivência e de seus filhos, trabalhe, estude, durma bem, divirta-se e concentre-se nas coisas saudáveis da vida para que as portas de sua mente não se abram a convidados indesejáveis.
    E, se você já tem uma vida bem estruturada profissional e financeiramente e já criou seus filhos, procure algo mais nobre com que se preocupar.
    Uma palavra final sobre esses tipos de problema: não os subestime. Enquanto os problemas concretos são mais fáceis de identificar, os imaginários podem ficar bem escondidos na alma, sem que a pessoa se dê conta deles nem de como são destrutivos. É como lutar com fantasmas que, apesar de existir apenas em nossa imaginação, quando ocupam um espaço temos de destruí-los com o cuidado de um neurocirurgião.
                         
(extraído do suntuoso livro de Roberto Shinyashiki “O Poder da Solução”).

A FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS

    Midas era um rei completamente apaixonado por dinheiro e, apesar de milionário, queria ter sempre mais para ser a criatura mais rica do planeta. Quando Baco (deus grego) lhe ofereceu a realização de algum desejo, Midas pediu o poder de transformar em ouro tudo que tocasse. Baco percebeu que esse desejo seria a destruição de Midas, mas, como havia prometido realizar qualquer desejo, cumpriu a palavra. Midas voltou ao seu reino e resolveu testar se realmente havia ganhado esse poder. Durante a viagem, tocou uma pedra e imediatamente ela se transformou em uma enorme pepita de ouro. Logo adiante encontrou um galho de árvore e, ao segurá-lo, percebeu que ele se transformara num galho de ouro... Tudo que ele tocava virava ouro. Chegando ao palácio, mandou servir um jantar delicioso, com todo requinte. Então levou um choque. A realidade mostrou-se cruel. Todo alimento que seus lábios tocava virava ouro. E, para seu desespero, a água que quis beber, quando tocada por seus lábios também se transformou em ouro. Percebeu, então, toda a loucura do desejo. Não conseguia mais se alimentar, não podia dormir em um leito macio nem tomar banho em uma banheira cheia de água morna. Não podia mais beijar sua esposa e abraçar seus filhos. O rei Midas voltou a procurar o Baco e pediu que tirasse dele esse poder. A consciência dessa transformação fez com que Midas abandonasse sua ambição material e passasse a viver de maneira mais simples e afetiva. 
   “Porque melhor é a sabedoria do que os rubins; e de tudo o que se deseja nada pode se comparar com ela” (Livro dos Provérbios 8:11). 

By Francisco Gallo

0 comentários:

Postar um comentário