Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 17 de junho de 2012

Em Defesa da Praça Nossa Senhora da Paz em Ipanema !


Na minha juventude morei anos em Ipanema, Rio de janeiro, idos de 50 a 60, na Rua Alberto de Campos, fundos para a Lagoa Rodrigo de Freitas, num  edifício ao lado da casa onde moravam  os escritores  e poetas  Lúcio Cardoso  e Walmir Ayala, com quem aprendi muito da arte de viver  e ser humano. Adorava ir à Praça  Nossa Senhora da  Paz  e escrever  poesias sentado nas sombras das árvores, desenhar esboços, ler bons livros, encontrar amigos e  descansar o espírito  para renovar os sonhos.










Hoje esta Praça está tombada, agora, a Prefeitura do Rio quer  destombar  a área que comporta 130 árvores verdejantes e um lugar ainda paradisíaco  e que caracteriza o Bairro de Ipanema dentro do caos do Rio moderno, infelizmente mal dirigido  politicamente e ecologicamente ,que nem a Rio +20 salvarão e que vai terminar em blá, blá, blá se não formos  pela sustentabilidade  ligada ao social  em defesa do bem-estar da inteira família humana.




O Movimento Conservacionista Teresopolitano  ( MCT ), protesta e repudia  qualquer ação da Prefeitura  do  Rio de Janeiro  pelo destombamento  da Praça Nossa Senhora da Paz, que ainda é uma ilha viva de verde e paz para os moradores   de Ipanema e do Rio de Janeiro. Estamos ao lado dos moradores de Ipanema  neste grito de cidadania pela defesa da Natureza, da Vida e do Planeta.

Ali, naquela pracinha linda, levei  dezenas de vezes minha filha Cassia Cristina para andar de bicicleta e patins, brincar, correr e ouvir os cantos dos passarinhos do  azul e  poético céus de Ipanema, uma fronteira  de resistência pela  Liberdade Cidadania, através dos seus destemidos moradores, os cariocas sempre guerreiros e  libertários por um mundo por todos.













      Vidocq Casas 
Presidente Fundador do MCT




0 comentários:

Postar um comentário