Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

CENSURA É FALTA DE LIBERDADE !


Finalmente livre, a exposição “Queer Museu”pode ser vista com os olhos do mundo! 


Toda Censura é falta de liberdade! A Arte não vive num mundo obscurantista, pois, fica tolhida na sua essência que é a livre expressão. 

Fazer julgamento e um obra de Arte com fundamento religioso ou político é matar o sonho e a poesia da alma do artista que a criou com sentimento e alto senso estético e espiritual. 

Considero, como artista e poeta, todo Censurador um Torturador da alma humana, um esmagador de nossos sonhos! Toda polêmica que rolou sobre esta exposição em Porto Alegre e no Museu de Arte do Rio (MAR) veio dos abismo da escuridão da doutrinação das idéias e do direito de sonhar e ser livre, que todo ser humano tem direito para poder ser realmente um homem livre, voar nas asas dos seus sonhos e ideais !Censura no Século XXI é voltarmos às garras impiedosas e diabólicas da Inquisição que matou milhares de inocentes por causa de extremismo religioso, que é a Ditadura do espírito, o julgamento dos valores morais e espirituais!

 
O fato do Santander Cultural ter cedido á pressão da Campanha de Difamação e o enfrentamento dos opositores á liberdade da Arte, não vai acontecer, pela visão universal que agora colore de respeito e amor os preconceitos e discriminações os opositores obtusos , que agora , vai além do espaço da mostra ! No regime nazista , Adolfo Hitler foi um Monstro perseguidor da Arte e dos Artistas chamando a Arte moderna de louca e os artistas de dementes. Os prefeitos Crivela do Rio e Dória de São Paulo queimaram o filme como censores num mundo cibernético e globalizado pela Internet, nosso acontecer Instantâneo, o futuro! 



Mil graças a Deus que a Arte viaja a anos luz do julgamento destes censores caducos e míopes de visão de mundo. Dizer que a figura e Cristo Pintada com os braços da deusa Shiva é blasfêmia e que a exposição celebrava e promovia a pedofilia e a zoofilia é viver no medieval! 


Tive três obras minhas destruídas por perseguição política aqui mesmo em Teresópolis, um mural na CEDAE só porque era amigo de Brizola e militante do PDT, e no CEM meu mural Ponteio foi destruído pelo prof. Carneiro por defender a Natureza e na Pró-Arte tentaram censurar uns nus que pintei de moças , não por parte da instituição, mas por pessoas que a acharam imoral, atentado ao pudor

Nos nus artísticos que pintei dei ênfase á luz dos sóis e luas coloridas que vivem em nossos corpos , mostrei um seio como uma rosa inocente, o púbis como uma floresta azul de mistérios... Nenhuma das obras representava algo obsceno ou depravante! 

O mundo ainda está muito sombreado por obscurantistas retrógrados! A Arte jamais será disciplinada e é uma proposta horizontal e plural, não é uma doença, ou uma fera que nos devorar!!! 

A Arte é vida cheia de Poesia, não destrói como um tiro e nem provoca medos, é para ser vivida, sentida com paixão e Amor e muito amor!




O fogo mais vivo é o da alma sonhadora! 

Se Não resistirmos, morrremos! Desistir, Nunca! 

Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário