Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Tragédia do Museu Nacional

Muito triste com o incêndio devastador que está destruindo o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro neste momento!
Terá sido criminoso ou foi Mesmo o descaso do Estado ,do Prefeito e das autoridades que não cuidam da Cultura e da nossa história brasileira?

Será uma perda irreparável para o patrimônio histórico a perda de 200 
Anos de nossa Cultura e Artes. Criado em 1818 por Dom João VI fazia parte viva de nossa história. Espero que os responsáveis sejam punidos, vai ver nem tinha mais vigilância para um patrimônio desta grandeza! Vergonha e tragédia para a Cultura esta perda. Eu era estudante adolescente e ia ali estudar história e pesquisar ao vivo, 
ver o rico acervo que era guardado ali , onde tem o fóssil mais antigo do Brasil. 

Era o Museu mais antigo do país e reunia mais de 20 milhões de itens em seu importante é universal acervo. Uma perda irreparável para a Ciência e o Brasil! Deixo aqui o meu protesto e repúdio ao Governo Temer que vem sucateando a Cultura cortando verbas vitais para pesquisas e querem acabar com a Educação fechando Faculdades e os Cursos de especialização e doutorando. 

Amigos, pesquisadores vêm denunciando a falta de recursos nas Instituições o que deve ter ajudado esta tragédia se consumir, temos de acabar com a orgia dos aumentos nos 3 poderes, o que está levando o país a ruína financeira. Um trabalhador vai ter o aumento de 40,00 é piada! 

O pior de TUDO é que tem um candidato a presidente que prega acabar com as Universidades públicas e com ameaças aos professores por questões de liberdade política, idéias e ideais. Sem liberdade o homem deixa de sonhar fica obtuso e vira escravo! Está faltando água Suficiente para apagar o incêndio , lamentável! 

Tomara que as mãos de Deus ajude a salvar algum material deste acervo universal! A Cultura brasileira está de luto, infelizmente!


 
Se não resistirmos, morreremos!

 Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário