Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

UM LÍQUIDO MAIS QUE PRECIOSO

Fundamental à existência humana a água não pode faltar em nosso organismo e por isso mesmo é sinônimo de saúde. O precioso líquido também é indispensável a manutenção da vida o que nos leva a crer que sem água nós simplesmente não existiríamos.
              
Estudos apontam o benefício do H2O no campo humano onde especialistas recomendam o consumo diário de 8 copos de água o que segundo pesquisas científicas melhora as funções do cérebro e intestino, preservando também a longevidade dos ossos.

             
A água é de vital importância para as células uma vez que transporta para as mesmas nutrientes e oxigênio, além de diluir vitaminas e sais minerais no seu interior, revitalizando-as. É também essencial para os rins e basicamente mantém o corpo hidratado evitando assim uma série de doenças.
            
Evidentemente nem toda água é saudável. Existe muita poluição provocada pela ausência de educação ambiental ligada a péssimos hábitos cristalizados na personalidade humana, pouquíssimo investimento do poder público e a falta de qualidade de vida para a maioria das pessoas, provocada principalmente pela carência econômica dos pobres e pela miséria dos desvalidos. Baseado nestes dados, chegamos a conclusão que não basta apenas beber água, é preciso que se beba água com qualidade dentro dos padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), infelizmente uma necessidade cara que está longe da realidade de milhares de indivíduos.

             
A degradação do meio ambiente provocada pelo uso exacerbado dos recursos naturais e pela ambição desmedida do poder econômico tem elevado a taxa de diminuição de água potável no mundo. Principais líderes políticos dotados de espírito crítico e sensíveis as causas de ordem humanitária tem alertado para o perigo iminente de um possível caos ecológico e, dentro das possibilidades tomam medidas preventivas visando o bem estar coletivo, tentando reduzir as consequências impactantes e provenientes do desequilíbrio climático que já estamos vivendo.
             
Concluindo, podemos dizer que a água é um bem indispensável a nossa sobrevivência. Não devemos poluí-la, não devemos desperdiçá-la. O que nos sobra hoje pode nos faltar amanhã. Um futuro sem água é um futuro incerto, árido, asfixiante. Precisamos despertar nossa consciência, precisamos proteger e respeitar a vida. PRECISAMOS TER SEDE DE AMOR PELA NATUREZA.





Waldir José

0 comentários:

Postar um comentário