Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nossa História Aspecto Religioso

Trazemos hoje mais uma página do Caderno Histórico da saudosa diretora do Grupo Escolar Francisco Maria Dállia, Dona Almerinda Tostes da costa. Guardamos no coração boas lembranças da brilhante diretora. Por exemplo, minha primeira medalha esportiva foi-me conferida por ela, no antigo campo do Bonsucesso FC, no inicio dos anos 70, quando na ocasião, fui o artilheiro do colégio num torneio organizado pela mesma. Extremamente criativa, ela sempre promovia eventos, excursões, festas, etc. Com o apoio da comunidade, ela mostra-nos o aspecto religioso na história do catolicismo em Bonsucesso.

 
ARQUIVO DO TEMPO



 No Arquivo do Tempo voltamos ao ano de 1976, num dia importante para nossa política: Instalação da CÂMARA DOS VEREADORES DE TERESÓPOLIS.

nascente do Rio Formiga - Serra do Palmital, Vieira
                                                 
Ainda no inicio da década de 70, no leito do Rio Formiga praticamente não havia nenhum tipo poluição. Ao chegarmos ao ano de 2009, esse mesmo rio encontra-se bastante poluído pelos lixos domésticos, esgoto, etc.Praticamente por todo seu curso fica impossível banhar-se em suas águas, como fazíamos décadas atrás. Isso é um sinal do poder destrutivo dos seres humanos, como também uma das conseqüências do progresso.

By Francisco Gallo

0 comentários:

Postar um comentário