Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Proteção da Natureza

A proteção da Natureza é a grande emergência deste século, devido aos estragos da escalada dos desmatamentos na BIOSFERA ocasionando a morte das florestas que são os pulmões do mundo, e que estão sendo transformados celeremente em DESERTOS. 


A Amazônia é o mais pavoroso exemplo de agressão ecológica conduzida ( sempre com o aval das autoridades) e, é triste confessar : já existem clareiras e desertificações maiores que a Suécia, Portugal, Alemanha e outros Estados como a Paraíba e Alagoas!

Este desrespeito é um CRIME de LESA HUMANIDADE, por matarmos o futuro e os sonhos de uma vida mais justa, feliz e saudável das gerações emergentes. A Natureza é algo impossível de ser explicado por palavras mas é por ela que o mundo se acende e as nossas vidas.

A luta ecológica é um dos mais nobres desafios, só a consciência iluminada nos salvará do suicídio programado de uma sociedade consumista e predatória contra a impotência de uma floresta, que tombará devido a ganância e ambição desenfreada de uma minoria toda poderosa que só pensa em lucro fácil e a magia artificial do fausto progresso cibernético, que sabemos uma ilusão que está matando a nossa alma e todos os valores que contam.

Como poderemos querer viver na Terra daqui para a frente? O VERDE É VIDA! Os desmatamentos são pequenas nucleares que estamos explodindo, e vamos pagar com as nossas vidas devido nossas ações inconsequente s e ecocidas. Milhares de formigueiros já ocupam os pastos da região Noroeste, que vem há mais de 30 anos sofrendo contínuos processos de desertificação. Temos de salvar o Pantanal, a Amazônia eo  que resta de Mata Atlântica. 

Esta é a hora S.O.S. ! Só unidos impediremos que os rios do Pantanal morram contaminados pelo mercúrio usado no garimpo. As últimas chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro, Petrópolis e em Teresópolis nos mostraram o preço que vamos pagar se continuarmos desmatando os morros e encostas.

O desvairado conceito de desenvolvimento de nossa sociedade industrial já nos mostrou que é uma resposta inviável, DESMATAMENTO MATA! Temos de sair do medo, do domínio, a luta pelo VERDE é uma doece obsessão, que sabemos constrói saúde, felicidade e nos dá SOBREVIVÊNCIA. Em nome da VIDA, da NATUREZA e dos nossos DIREITOS FUNDAMENTAIS. Repito as minha palavras de amor e respeito à nossa mãe Natureza : PROGRESSO OU SUICÍDIO?

Conscientizar é a Minha esperança!

Vidocq Casas 


                                                 

                                                


                                                  

        

0 comentários:

Postar um comentário