Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

IMAGINE OU SONHE COM UM MUNDO MAIS HUMANO

Vidocq Casas e o Prefeito Pedro Jahara sssinando o Decreto nª618/80. Carta da Narureza


Poeminha à Natureza:

Verde folha, verde mar, verde esperança,
Se acabares, ó verde? O que será de nós?

Vidocq Casas

Um mundo com a Natureza respeitada, preservada e a vida glorificada. O mundo onde todos trabalhem por todos. Uma sociedade fraternal e solidária, compartilhada sem distinções, privilégios e preconceitos. Um mundo sem fronteiras e barreiras, em que o homem tenha profundo senso de responsabilidade pelo destino do planeta e da inteira família humana. Um mundo no qual a cidadania é universal, além de promover o desenvolvimento sustentável, as garantias de liberdade e expressão e a defesa plena dos direitos humanos. Seja a Terra, como uma pátria comum. Gaia, a Terra viva, a mãe da vida precisa de nosso amor e extremo respeito para continuar sadia e viva.

    A nossa bárbara sociedade de consumo tem de parar a demolição criminosa e programada da Bioesfera, dos recursos naturais e da biodiversidade, que não são eternos, mas finitos e estão se exaurindo em detrimento da vida e do nosso futuro. A Terra está ficando doente, usada e consumida, e não é tão forte como a dois bilhões de anos atrás. Ela faz de tudo para se manter viva, sadia e o planeta vivo. Esta é hora de mudar, deixarmos de ser predadores, de só usarmos e consumirmos em proveito próprio. A Terra é um ser vivo e somos um só tecido nas leis naturais da vida.

FAÇA A SUA PARTE !
O MÍNIMO É O MÁXIMO !

Agora, que somos 7 bilhões e 100 milhões, aproximadamente, de seres humanos, a geologia da Terra mudou e está à dependência de nosso comportamento político e econômico. Este novo período batizado de antropoceno, ou a Era dos Humanos, vai nos ensinar a repensarmos a nossa vida e a do planeta. Sem previsões catastróficas, se nos usarmos com parcimônia e consciência os recursos naturais, respeitando as leis naturais e de maneira sustentável, a Terra entrará em um novo período geológico, sem nós, infelizmente.

Só venceremos o desperdício que avassaladoramente invade o mundo e esgota a Natureza, economizando e preservando os recursos naturais, que são finitos!

    É muito fácil sair por aí ou dizer nas rodas dos amigos que a Mata Atlântica está acabando ou que a Floresta Amazônica está sendo devastada impiedosamente pelos madeireiros, com incêndios e desmatamentos criminosos. E que Teresópolis, também está no fim, e que estão acabando o verde que sobrevive às custas dos milagres da natureza e da luta destemida dos ecologistas que tudo fazem para salvar o planeta e o nosso futuro comum. Assim, amigo, pare de se lamentar, falar não adianta nada. 

FAÇA alguma coisa, arregace as mangas e faça a sua parte, por ex: economize os recursos naturais, seja um usuário do consumo consciente, só gastando o que precisa. Não desperdice e nem crie supérfluos, só compre o que precisa consumir. 

Faça coisas assim: recicle latinhas de alumínio, desligue a luz excedente, só acenda a lâmpada do quarto em que está; use o chuveiro com parcimônia, não gaste a água excessivamente; respeite a natureza e prolongue a sua vida. Tire um dia de sua vida sem comprar nada! Só compre o que puder consumir. Não jogue comida no lixo. 

Lembre-se: milhões não têm o que comer e morrem de fome. Saia da contramão, o sinal verde é pela natureza, a vida é a liberdade!

Comece já! O planeta só vai ser salvo se contar com a participação ativa de todos nós, a começar por você!



By Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário