Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Dia Nacional da Saúde

O dia 5 de agosto foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da Saúde por ser a data de nascimento do sanitarista Oswaldo da Cruz, um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias tais como peste, febre amarela e varíola no Brasil, no começo do século XX.

Oswaldo da Cruz nasceu em 5 de agosto de 1872 e foi responsável pela criação do Instituto Soroterápico Federal (atualmente conhecido como Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz) e da fundação da Academia Brasileira de Ciências.

A sobrevivência humana é graças a genialidade da ciência e a coragem dos profissionais que diariamente lutam contra o fim da vida!

Em tempos de pandemia, mais que em tempos normais, precisamos valorizar os nossos profissionais de saúde. Ninguém escolhe cuidar do outro se não for por amor... Amor pelo ser humano, amor pela vida, amor pela profissão.

Sejam eles médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, técnicos ou auxiliares, toda essa gama de profissionais exercem o papel de herói e merecem respeito e prestígio. Nossos mais sinceros agradecimentos a estes profissionais que diariamente lutam pela vida e pela sobrevivência de todos nós.

Nosso muito obrigada! Viva o SUS!




Movimento Conservacionista Teresopolitano

Texto e imagem: Loren Martins

0 comentários:

Postar um comentário