Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Dia Humanitário 2021!

Dia 19 de Agosto é o Doa Mundial Humanitário!



Essa data é usada para homenagear pessoas que dedicaram as suas vidas ao trabalho humanitário em qualquer temática (meio ambiente, direitos humanos, saúde, educação, apoio humanitário aos refugiados, desastres, ações de paz entre outros) e que perderam as suas vidas na execução de suas funções. 

O tema de 2021 versa sobre a crise humanitária ligada a crise climática que atinge principalmente as populações mais vulneráveis.

A crise climática global atinge diretamente a vida das pessoas, seus trabalhos, suas moradias e a sua sobrevivência imediata. A ideia é pressionar as autoridades globais para a tomada de decisões que diminuam os efeitos nocivos das atividades antrópicas que potencializam as mudanças climáticas. 

O MCT atua há 53 anos pelos Direitos Humanos e reafirma o seu compromisso de defender a causa ambiental como uma causa humanitária.

TODOS têm o direito a plena existência no planeta e isso inclui viver em um ambiente preservado a partir do ideal da sustentabilidade.

A saúde ambiental também é um Direito Humano! Atualmente estamos enfrentando uma onda de refugiados do clima que precisam se deslocar e sair das suas nações por questões climáticas que impactam diretamente as suas vidas. 

E diante do cenário atual de desespero e terror com a tomada do poder pelo taleban no Afeganistão lembramos dos agentes humanitários que continuam em campo arriscando a sua vida pela humanidade. Nossa solidariedade pela sua abnegação e vocação pela luta dos Direitos Humanos no meio do caos. Repudiamos o terror e repudiamos todas as formas de opressão principalmente às mulheres e meninas afegãs que se desesperam diante da provável nova onda de repressão as suas existências. 

Junte-se você também a essa luta! Defenda o Meio Ambiente e os Direitos Humanos!

Viva aos benfeitores da humanidade que dedicaram as suas vidas para que todos tenham acesso a condições dignas de existência!

O Verde é Vida!

Movimento Conservacionista Teresopolitano

0 comentários:

Postar um comentário