Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

TODA SOCIEDADE TEM A CULTURA QUE MERECE!

O artista ou o poeta são as antenas do futuro! São aqueles que sonham e têm uma alma sensível forjada de amor! Podem ver dentro do abismo da escuridão a luz da salvação e da Esperança que é possível para um mundo mais justo e humano. São a alma coletiva da Humanidade que se revolta contra a violência, a exclusão e os preconceitos e discriminações que nos condicionam ao individualismo, a omissão e a submissão que nos transforma em robot e resignados pau- mandados... Homens zumbís de um mundo egoísta e hipócrita, onde os valores éticos são cinzas de um tempo devastado pelo egoísmo e a soberba da conquista e da dominação para um progresso a qualquer custo, prevalecendo a frieza da tecnologia e a expansão desumana da nossa civilização cibernética. 

 
ESTE CONDICIONAMENTO social e cultural tem a liquidez de vários males que vão minando a Liberdade de pensar e sonhar, o direito inalienável de ser e vivermos como o dono de nossa vida... Seria possível Bethoven, Van Gogh ou Leonardo da Vinci criarem uma obra-de-arte se fossem escravos ou alienados submetidos a um regime político ou prisioneiro de condicionamentos religiosos ou de doutrinação que sufocam e nos mata o sonho ??? NÃO SOU E JAMAIS SEREI um bicho passivo de um rebanho sem alma e ideias próprias que marcha cegamente anestesiado para o matadouro do imobilismo!
EU PENSO E EXISTO para ser e viver livre no voo dos sonhos! Meu sonho é o meu poema azul como o grito de LIBERDADE de todos os homens livres! TEM um coração ardente e apaixonado em cada palavra de amor que ilumine a vida, é uma DOR SOLIDÁRIA que sente e sofre por todos que são oprimidos injustamente, é o NÃO contra as ditaduras e a violência da guerra e do terrorismo, o nosso NÃO GLOBAL contra os bandidos e os políticos corruptos que nos roubam e nos escravizam á condição de párias sociais... 
É o nosso combate valente e sem tréguas para o fim de todos os medos, da pobreza e da fome, do consumismo e do desperdício, para a Natureza viver com sustentabilidade e biodiversidade, garantindo a sobrevivência da vida, do homem e da Terra. É o nosso SIM da aventurança da Paz, a luz doce da ternura e da fraternidade, que nos faz humanos no êxtase de sermos amor!
Paz e amor ! Se não resistirmos, morreremos!

Vidocq Casas



0 comentários:

Postar um comentário