Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 28 de novembro de 2015

Velhos tempos, novos tempos, minha luta eterna para o futuro viver!

                      Sonhar é a minha Primavera!

Minha vida neste mundo é um grande sonho onde a Primavera está sempre de Sol a pino, florida e no embalo alegre da canção passarinheira.
Quero esta loucura doce e radiante da poesia queimando minha alma! É o meu carpe diem... Prefiro ser a alma azul dos passarinhos a me enjaular no ritmo servil da sociedade do excesso, consumista, escravocrata e claustrofóbica do século XXI! Sou como o canto do galo selvagem na alvorada trovejando liberdade na luta pela vida, para o tempo nunca dormir e a vida sempre arder em festa, paz e amor!
                     Vidocq Casas

Este é mais um dos meus destemidos gritos em defesa da Vida que lanço na consciência  das pessoas com a força de um tufão para neutralizar a omissão e o comodismo gorduroso dos que continuam mergulhados até a cabeça no poço negro do egoísmo e do individualismo ou estão presos à empatia massificadora da alienação que adoece e embrutece cada vez mais a alma da sociedade atual e dos que não se sensibilizam ou se preocupam com o destino da Terra e a sobrevivência da Humanidade: as nossas vidas! Vida que precisa ser vivida com mais dignidade, felicidade, saúde, liberdade, fraternidade e cidadania!!!

Poetas da Oficina da Poesia & Criação e Jovens do Movimento Rap  no 15ª PoeTere
Este Grito transumano como o de um guerreiro Samurai e selvagem como o uivo dos lobos sobreviventes, é para vencer a violência e por um fim nas guerras, na opressão, na tirania, no terrorismo, no arbítrio do Estado, na policia bandida que mata inocentes, na justiça injustiça, no crime organizado, no narcotráfico que degenera a juventude e na impiedosa exclusão social, política, econômica, cultural, ecológica e espiritual, infelizmente, que esta destruindo nossa alma e futuro, além de nos transformar em robot, ou pior: insumos homens sem esperança e petrificados de medo. Este Grito é do fogo da alma e acende as estrelas dos sonhos e dos desejos com o sol da Esperança, porque é o desafio da nossa utopia do amor e da coragem que a Ecologia é e desperta na transcendental luta pelos Direitos  Humanos, a vida, a natureza e as Liberdades.

A nossa civilização industrial, tecnologia, cibernética e agora virtual que não pode continuar mais massacrando o planeta e o ser humano indefeso é frágil...

A verdadeira Ecologia começa pela nossa ecologia interior: que é a nossa capacidade de amar e sermos solidariedade, consciência ética e de respeito á dignidade da vida.

É preciso exortar sempre: toda vida é sagrada e deve ser glorificada e respeitada como um direito universal e inalienável. A poluição química e moral do progresso consumista que provoca a rapinagem e a destruição dos recursos naturais só será vencida se vencermos o egoísmo, a ganância, a cobiça, a competição e a ambição desenfreada; males que só produzem o excesso e o supérfluo em prejuízo  da Biosfera e do futuro comum.

É importante e vital denunciar que os grandes responsáveis pela demolição impiedosa da Natureza são os ricos banqueiros, empresários e indústrias que controlam os cartéis, monopólios e o complexo-industrial-militar, que são a indústria da morte e do caos. Estes banqueiros só vivem  para o lucro fácil e imediato e estão ligados aos tecnocratas, burocratas e cientistas da globalização da Economia, da anestesia da consciência pela internet e aos interesses vampirescos dos bancos que controlam o FMI, que só prejudicam a Economia e os povos dos países  pobres (emergentes). A guerra no mundo é pelo poder econômico: venda de armas e controle do petróleo. Toda guerra deflagrada sempre será o grande massacre da humanidade, o genocídio global, pois todos serão afetados.

A foto que ilustra este trabalho é o nosso marco de resistência  em defesa da Região dos Frades, onde a Natureza ainda vive selvagem e precisa ser defendida com amor. As águas do Rio dos Frades são águas de vida e do futuro.
Este trabalho é o meu poema de amor. É um poema verde e florido como as flores do mundo e da Primavera colorida DA VIDA...

Os pássaros que cantam neste maravilhoso paraíso são azuis e rubros como o   arco-íris do crepúsculo que sinto e vivo como as flores coloridas da Primavera com o fogo da vida. A minha loucura e utopia é ser poesia. É ser suas asas e liberdade para acender sempre as estrelas da Esperança e dos sonhos.

Jamais serei um criador, a mãe das bombas, dos canhões de laser, ou a bala assassina que extinguirá a vida de um soldado, de um ser humano indefeso. Vamos dizer NÃO às guerras: o Apocalipse Now, que só trará a morte, mutilação e a destruição da vida.

SE NÃO RESISTIMOS, MORREREMOS!

Vidocq Casas





0 comentários:

Postar um comentário