Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 28 de novembro de 2015

CUIDAR DA VIDA COM AMOR !!! (...),

               SOBRE A TRAGÉDIA E ECOLÓGICA DE MARIANA, MG

Num mundo como o nosso tão cheio de contradições e de falta de amor e liberdade, além de violências extremas e com exclusão desenfreada, em detrimento da Cidadania, temos o dever de gritar e protestar contra este abismo de maldades que é o nosso mecanizado e virtual Século XXI. Mundo que não tem nada de civilizado, pois a civilização humanizada ainda não aconteceu! Como poeta e militante social ativo, digo, que a Humanidade está com a alma doente e a nossa civilização ainda é um sonho para o futuro! Sem sensibilidade e amor o homem é uma fera voraz , O LOBO DO HOMEM , um ser humano com o coração petrificado, um robot sem alma, infelizmente. Este consumismo feérico que vem matando os recursos naturais precisa de um basta já, que é a nossa transformação espiritual , o respeito e a GLORIFICAÇÃO

da VIDA... Nossa vida preciosa e vital que é um dom divino e sagrado da criação de Deus. O acidente ecológico que soterrou ontem de lama o distrito de Bento Rodrigues na pequenina e bela cidadezinha de Mariana é a prova conclusiva da ganância desenfreada do progresso a qualquer preço. Este modelo econômico depravado e vampiro que sangra os recursos naturais do planeta e vem matando impiedosamente a Biosfera, a Mãe Terra. 

Estas barragens além de criminosas geraram na população um medo constante de morte encomendada, pois as pessoas viviam em pânico permanente com medo de morrerem soterradas ,Este tsunami de lama , areia, argila , minério de ferro e água sobre Bento Rodrigues pode chegar até ao Espírito Santo. CONSIDERO, este acidente uma Hiroshima ecológica, um ecocídio terrorista que levará anos para a reconstrução dos ecossistemas da Região e das cidades próximas. Como aconteceu é um mistério dizem, mas, se presume que pode ter sido um acidente geológico, muitas pessoas ouviram tremores, que chegaram a 2,2 na escala Richter ou pode ter sido uma infiltração por volume de águas de chuva provocando o fenômeno chamado piping que provoca pelotização na terra da barragem.

Este monstruoso Leviatã de areia, lama e água é MUTANTE e arrasa tudo, quando secar será tempestade de areia e quando chover será um lamaçal cruel sobre o destino das pessoas inocentes que precisam ser respeitadas no seu mais sagrado dos direitos do homem , o direito á vida. A bacia hidrográfica do Rio Doce está comprometida e será afetada em aproximadamente l5 municípios. 

Esta ONDA DE LAMA atinge variada velocidade, podendo atingir até 7O k em sua magnitude extrema. Não há como aceitar o descaso das autoridades que monitoravam a segurança das barragens , a Defesa Civil ficou comprometida conjuntamente a Prefeitura , a gente sente a falência gritante do Estado, é imperdoável e criminoso. Já temos dois mortos e 28 desaparecidos nesta tragédia tenebrosa, moradores dos distritos de Bento Rodrigues e Camargos, desgraça que se parece com o aconteceu aqui em Teresópolis, RJ, infelizmente. Ainda há sobreviventes ilhados no lamaçal, soube hoje pela mídia. 

A cultura da impunidade e da Justiça injusta movida pelos políticos corruptos tem muito a ver com este pesadelo social e ecológico. As consequências desta tragédia ecológica são imprevisíveis. Creio, que afetará o abastecimento de água da Região e deixará milhares sem água potável e em calamidade pública, principalmente, os moradores dos munícipios jusantes.

Decidi que só apoiarei um partido político se ele for a favor do fim do voto obrigatório e pela candidatura independente. O povo brasileiro precisa se libertar do cooperativismo, da politicagem nefasta e do sindicalismo vampiro, para podermos viver a liberdade da Cidadania universal !

Se não resistirmos, morreremos!

Vidocq Casas 












0 comentários:

Postar um comentário