Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 31 de agosto de 2014

SOLIDARIEDADE, é a alma do amor!

Vamos lutar pelos Índios do Brasil!

Somos solidários ao líder ianomâmi Davi Kopenawa, que está ameaçado de morte por fazendeiros e garimpeiros que atuam na Região das terras indígenas na Amazônia, "grupos poderosos", com muito dinheiro, como disse em seu pronunciamento denúncia, ontem no encerramento da Flip.

Eu, também já fui ameaçado de morte na minha luta pela defesa da Natureza, quando estava lutando pela preservação da Floresta do Jacarandá, e da Região dos Frades, aqui em Teresopolis, RJ, por isso, nosso protesto é meu GRITO HUMANO de repúdio e revolta, pois, sabemos do perigo que Kopenawa corre, além da impunidade, que rola, que envergonha a luta da Cidadania e dos Direitos Humanos. ELE BEM DISSE, que não quer SER o novo CHICO MENDES, lamentavelmente, morto, por encomenda, por jagunços como é de, praxe, naquelas terras sem lei. 

Os povos indígenas precisam é de mais proteção do Governo, que é um direito constitucional. Como presidente-fundador do MCT, Movimento Conservacionista Teresopolitano, é nosso dever, pois somos conveniados com o Ministério Público como ONG reconhecida de Utilidade pública e há 5O ANOS em ativismo permanente na luta dos DIREITOS HUMANOS, inclusive ligado á Anistia Internacional, quando dirigimos o Grupo Brasil 9, em Teresópolis, RJ, nos anos de ferro, a grande escuridão que ameaçou a liberdade do povo brasileiro. 

Ameaça de morte é terrorismo, espero que a polícia federal e as autoridades competentes, fiquem de ALERTA, pois em caso de morte Encomendada, não se brinca, estes bandidos costumam cumprir as ameaças que fazem, infelizmente. Estamos fazendo a nossa parte, compartilhando com quem está em perigo iminente. 

Peço aos amigos e defensores da Natureza, da Vida e da Cidadania, os que não tem medo, os que são solidários, que se manifestem a FAVOR de Kopenava, pela vida dos índios do Brasil, que hoje são sobreviventes, mas nossos irmãos, graças a Deus, tenho sangue nas veias, no corpo e na alma, pela etnia de minha avó Tomaza, índia urubu-kaoor, do Delta do Parnaíba, no Piauí.




SE NÃO RESISTIRMOS, MORREREMOS !

Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário