Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

POESIA SEMPRE! (pela paz e o amor)

E ,se em vez de Primavera,
Eu disser
LUAR,
Aqui, está a luz ?

E ,se em vez de
GUERRA ou ÓDIO
Eu disser VIDA, 
Aqui, esta o AMOR ?

E ,se em vez de eu 
CANTAR,
Gritar ou protestar,
Eu perguntar:
Aqui ,está a LIBERDADE. ? 

E ,se em VEZ de TREVAS,
Eu disser
DIA, 
Aqui ,está a Esperança ? 

E ,se em vez de violentar
Ou matar,
Eu disser IRMÃO,
Aqui ,está a Fraternidade ?

E ,se em vez 
De morte, 
Eu disser ETERNIDADE,
Aqui, está o futuro ?

E ,se em vez 
De LOUCURA,
Eu disser CRIAÇÃO,
Aqui, está a. POESIA ?

E, se em vez
DE TE MANDAR um e-mail,
Um SMS ou falar no facebook,
Eu disser, olho no olho,
AMIZADE, isto seria TERNURA. ? 

E ,se em vez de
FOGO,
Eu disser,
REVOLUÇÃO,
Aqui, está a VIDA ?

E, se em vez 
De ROSA,
Eu disser ÚTERO,
Aqui ,está a HUMANIDADE. ?

E se em vez de céu, inferno ou fanatismo
Eu disser PARAÍSO,
A FÉ salvará a minha alma ?

E ,se eu disser
FLORESTA em vez de ar, água 
Ou Natureza,
Aqui ,está. DEUS ?

ESTÁ !
CERTAMENTE,
DEUS, é tudo de bom,
Só não é medo , terror ou desamor,
Porque só veio para iluminar
A VIDA,
De felicidade, paz e AMOR !





Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário