Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A DEFESA DA NATUREZA DEPENDE DE NÓS - PARTICIPE - O VERDE É VIDA




Poluição do ar

Procure conhecer a lei de proteção ambiental e como ela pode agir sobre os cidadãos e empresas. Acione os órgãos públicos, quando considerar que a poluição do ar está causando incômodos. Mantenha seu carro bem regulado. Dirija com calma. Evite aceleradas rápidas e alta velocidade. Dê a preferência ao transporte coletivo, evitando o uso de automóvel particular. Ande a pé ou de bicicleta, sempre que possível. Se fumar, evite fazê-lo em cinemas, teatros, elevadores, lojas e transportes coletivos. Não queime lixo. Telefone aos bombeiros ou ligue para 156 - linha verde- coordenadoria do meio ambiente da PMT, comunicando qualquer queima em terrenos baldios. Plante arvores e outras espécies de vegetação. Elas produzem oxigênio e absorvem o gás carbônico.

Poluição da água

Prefira o sabão em barra aos detergentes sintéticos. Ele é mais barato e polui menos as águas dos rios e riachos. Se usar detergente diminua a quantidade indicada na embalagem, ate chegar a que satisfaça as suas necessidades. Evite colocar no sanitário papel higiênico, cigarros, fraldas ou toalhas de papel. Evite fazer escoar pelo ralo da pia borra de café, resto de medicamentos, solventes, restos de gordura ou outros produtos químicos, especialmente aqueles cáusticos ou venenosos, que possam afetar plantas, animais e as águas dos rios. Evite usar detergentes para lavar calçadas, pátios, portões e caminhos. Uma vassoura é simples de usar e faz o mesmo efeito. Dê seu apoio a campanhas que visem diminuir o uso de inseticidas e fertilizantes químicos. Encaminhe às autoridades informações sobre qualquer incidente que possa vir a provocar poluição das águas. Quando trocar o óleo do carro evite perdas. Elas podem poluir muitos litros de água.

Resíduos Sólido

Em todas as cidades, milhares de toneladas de lixo são produzidas
diariamente. Estes níveis tendem a crescer, não apenas pelo aumento da população, mas de resíduos produzidos pelas pessoas. Compre bebidas em garrafas de vidro, que possam ser devolvidas e reutilizadas.Este sistema torna os produtos mais baratos e diminui a quantidade de resíduos sólidos. Reduza o uso de plásticos. O papel encerado substitui perfeitamente o plástico e o papel aluminizado , como embalagens para alimentos, para carregar seu lanche, use embalagens laváveis e reaproveite os sacos de papel. Invente novos usos para os vidros e recipientes plásticos. Aproveite-os para guardar seu material de costura, pregos e parafusos e botões, ou converta-os em brinquedos para crianças. Guarde e reaproveite cordas, cordões e fitas.
Invente novos usos para eles. Aproveite resíduos orgânicos em sua casa para a adubação de plantas.

Preservação
Solicite providências em relação aos prédios abandonados e terrenos baldios não cercados. Geralmente, eles são focos de insetos e acúmulo de lixo. Estimule o Poder Público a construir pequenas praças, espalhadas pelos bairros. Estes locais, se arborizados, servem de "pulmão" para as ruas. Organize no seu bairro um grupo para lutar pela beleza do local. Este grupo faria um levantamento dos problemas da vizinhança e procuraria soluções para eles. Procure criar em seu bairro, em conjunto com o Poder Público, ruas de recreio, fechadas ao tráfego e que sejam, inclusive ajardinadas. Lute para que as praças e parques tenham árvores e não apenas grama. Solicite que terrenos baldios sejam plantados. E para que sejam abertos ao uso público, enquanto não aproveitados. Lute para que haja mais parques nacionais e regionais. Colabore com as campanhas de arborização que a prefeitura de sua cidade promove.

Pesticidas

Controle ou elimine, o máximo. Muito deles são biocidas que com sua ação matam um grande número de insetos, nocivos ou não ao homem, além de plantas. Nunca jogue inseticidas ou pesticidas no esgoto. Lave, sempre, as frutas e verduras com todo cuidado. Venenos tem sido largamente utilizados nas plantas comerciais.sempre leia os rótulos e as bulas, com toda atenção. Se você não os entender, não use os produtos em aerosol. Não se engane com as aparências no supermercado. Lembre-se que muitos agentes químicos são utilizados para melhor aparência de frutas, verduras e carnes.Às vezes, um produto não tão bonito pode ser bem mais saudável. Não aplique inseticidas em locais fechados, especialmente em sua casa. Eles contém produtos tóxicos, prejudiciais a saúde do homem.

Muito deles são biocidas que com sua ação matam um grande número de insetos, nocivos ou não ao homem, além de plantas. Nunca jogue inseticidas ou pesticidas no esgoto. Lave, sempre, as frutas e verduras com todo cuidado. Venenos tem sido largamente utilizados nas plantas comerciais.sempre leia os rótulos e as bulas, com toda atenção. Se você não os entender, não use os produtos em aerosol. Não se engane com as aparências no supermercado. Lembre-se que muitos agentes químicos são utilizados para melhor aparência de frutas, verduras e carnes.Às vezes, um produto não tão bonito pode ser bem mais saudável. Não aplique inseticidas em locais fechados, especialmente em sua casa. Eles contém produtos tóxicos, prejudiciais a saúde do homem.

Ruído
Experimente desligar o rádio, a televisão, o aparelho de som. Fique calado. Desfrute o silencio, mesmo que seja por alguns minutos. Faça menos barulho. Use a buzina de seu carro apenas como aviso de perigo e não para saudar amigos. Proteste contra ruídos em fábricas e colégios. Evite levar toca-fitas, rádios e outros aparelhos de som para os parques e zonas de preservação natural. Diminua o volume de campainha do seu telefone. Revise seu carro e certifique-se que você não esta contribuindo para a poluição sonora da cidade.

Participação

Quando seus próprios hábitos pessoais em relação ao meio ambiente estiverem consolidados, você poderá assumir o desafio de ir adiante, compartilhando suas experiências com outras pessoas para com elas buscar a preservação do meio ambiente. Mantenha-se bem informado. Estude os problemas do ambiente no qual estiver interessado. Torne suas idéias e pontos de vista conhecidos, através das cartas aos vereadores, deputados e senadores. Eles são responsáveis pelas mudanças conjuntamente, homens de negócios, educadores, autoridades, profissionais das mais variadas áreas e, principalmente, pessoas com vontade de realizar. Saiba quem são os titulares de cada órgão, quais são as suas responsabilidades e áreas de atuação. 

Aprenda a trabalhar com eles, o máximo possível. Estimule a escola de seus filhos a usar os recursos comunitários como fonte de estudos, pesquisando o meio ambiente e seus problemas e transmitindo aos estudantes uma mentalidade conservacionista. Combata atividades que danifiquem o meio ambiente. Eleja parlamentares que defendam o meio ambiente. Seja um militante ativo do MCT.

Movimento Conservacionista Teresopolitano

0 comentários:

Postar um comentário