Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 4 de agosto de 2013

CHACINA DA CANDELÁRIA, OS CULPADOS ESTÃO LIVRES!? (...),

Neste dia 23 de Julho de 2013, às 23h 43m, se completarão 20 anos do hediondo crime da chacina da Candelária, onde foram assassinados friamente 8 moradores de rua nas Escadarias da Igreja da Candelária. Os mortos eram jovens, entre eles uma criança de 11 anos e cinco adolescentes.


Os criminosos impiedosos foram condenados a 300 anos, cumpriram penas, foram indultados e um está foragido. Esta tenebrosa situação da impunidade de criminosos sempre me revoltou, bem como este crime revoltante ficou conhecido mundo afora como uma vergonha da impunidade que rola no país. 

Na noite deste crime, pela madrugada, quando soube do crime pelas rádios, pintei o meu protesto e repúdio, toda a dor que me crispava a alma de extrema revolta pela perversidade de policiais desumanos que deveriam proteger as nossas vidas e a segurança da cidade. 


É um quadro terrível porque mostra a tragédia sem maquiagem, os corpos feridos e indefesos (estavam dormindo), o sangue escorrendo como uma mancha que estigmatiza a sociedade e denuncia sem medo os policiais fardados, bandidos legalizados e encapuzados dos grupos de extermínio, os batalhões da morte, que até hoje agem e não sabemos nunca quando acabarão sua ronda de morte. 


Creio, que só acabarão quando o coração de amor do homem justo, ordeiro e por liberdade dominar a Terra! Celebro os jovens da Jornada da Juventude que fizeram vigília no local em homenagem espiritual às vítimas da chacina e dos injustiçados da violência e da impunidade. O único sobrevivente Wagner, que foi levado para a Europa pela Anistia Internacional, sofreu atentado, foi baleado nas imediações da Central. Amanhã, mas manifestações dos jovens em homenagem às vítimas da chacina (um ato em memória aos injustiçados) ele não estará entre nós, infelizmente. 

A celebração será na paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, em Botafogo e terá passeata na Av. Princesa Isabel.  Quem quiser ver o meu quadro, peço ir à Casa de Cultura de Teresópolis, que está em exposição na mostra dos pintores do Ellos, até o dia 31 deste, o final de julho em curso. 

Os jovens da Jornada da Juventude pediram ao Vaticano por carta, que o Papa Francisco, lembre a chacina durante sua peregrinação no Brasil. Clamo, a Deus, que as palavras do Santo Padre Francisco se juntem às nossas e à todos que sonham e lutam por justiça e Esperança, um mundo sem males, mais humano, justo e com paz e amor.
             
Se não resistirmos, morreremos!
            
 Paz, amor e esperança!


Vidocq Casas






0 comentários:

Postar um comentário