Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A VIDA E A LIBERDADE EM PRIMEIRO LUGAR

Na era da razão cínica, temos de lutar pelas utopias, com as forças do Amor e os ideais de Liberdade, do sonho, da Arte, da Paz, da Fraternidade e da Solidariedade. A Ecologia faz parte viva dos valores que contam e, é certamente, a bandeira única que nos resta de esperança, para nos salvar do caos político, social, cultural e ecológico, gerado pela exclusão, por ser uma ciência de relações entre o Meio Ambiente e os seres vivos. É mesmo a grande revolução do amor pela vida e o caminho redentor do homem como ser consciente, ético, espiritualizado e ecumênico, capaz do desafio de construirmos a Sociedade Universal, isto é,  um mundo mais fraterno e menos egoísta, onde a cidadania precisa ser plena e os Direitos Humanos respeitados.

Este mundo só acontecerá, se o amor fraterno prevalecer, sobre o veneno do egoísmo, a crueldade do individualismo, a pobreza que mata e marginaliza, o poder de corrupção do dinheiro, a insânia dos que fazem guerra e terrorismo, a sede dos prazeres, a mesquinhez dos políticos e suas promessas demagógicas, a vaidade e as ilusões do consumismo. Males que vem destruindo a Natureza pela produção exagerada de supérfluos gerando o desperdício. Não há outro meio. A Terra e a humanidade correm perigo diante dos males gerados pela Globalização. Esta é a hora de dizermos NÃO a tudo que nos ameace o futuro e a sobrevivência. 

Este alerta é o nosso projeto de resistência, em defesa da vida e da liberdade, por representar a Esperança e o Amor que precisam renascer urgentemente na Consciência da Humanidade. O ser humano não pode continuar malaxado, oprimido, submisso, humilhado e aviltado, em sua dignidade, por um sistema perverso e impiedoso. Que só reconhece e exalta quem tem mais dinheiro ou poder. Poder nefasto que, cada dia cresce e se expande nas mãos dos ricos e das nações que controlam as tecnologias da guerra e da Internet, através de armas sofisticadas que matam milhões de seres humanos indefesos e, com a informática, praticam a doutrinação programada, submetendo pela lavagem cerebral a submissão da alma da humanidade.

Jamais aceitarei este sistema tirânico que banalizou a violência e a morte, em detrimento da dignidade do homem, além de colocar a humanidade, numa camisa-de-força sem destino ou futuro. A verdade é que, hoje, vivemos de incertezas e do medo de sermos descartados ou deletados, sobremaneira, quem já passou dos 40 anos de idade e está desempregado.
 
Ou viramos Super-Homem, ou Capitão Brasil, ou seremos vencidos e massacrados pelo rolo compressor da globalização da economia controlada e programada pelo Estado Mercado Neoliberal. Nele, só valemos pelo que temos ou produzimos. A grande batalha pela libertação (social e espiritual) está em não nos deixarmos abater ou cair, nos abismos da servidão voluntária, para não sermos robotizados ou pior, transformados em insumos, em lixo da exclusão programada pelo Estado Mercado, comandado pelos banqueiros, tecnocratas, burocratas e os doutores da tecnociência, que só vêm o lucro e a produção, como o “Deus-progresso”, controlador e o senhor da vida e da morte.

Lamentavelmente, ou você é belo, rico e poderoso, ou pobre e escravizado; inexistente socialmente. Como ativista ecológico e comunitário, partidário ativo da resistência civil pacífica, em defesa dos direitos fundamentais do homem, pela PAZ MUNDIAL, reitero, sem medo: a nossa rebelião é contra todo aquele que quer nos sufocar ou tolher o inalienável direito à liberdade de ser, viver e sonhar!
 
Esta rebelião é vital e precisa, urgentemente, ser compartilhada por todos que acreditam no mundo e a vida que levamos, de exclusão, passividade e dominação, precisa mudar. Precisamos de uma sociedade planetária, onde o ser humano é respeitado com dignidade e tem o direito de ser livre e viver feliz. Nossa revolução é o grito de liberdade de todos os homens que são contra a opressão e o desamor e querem o fim das injustiças e das desigualdades.

Nosso grito de resistência é contra os que violam e perseguem os Sem-terra, os Sem-teto, as mulheres, as crianças, os idosos, os negros, os povos indígenas e os pobres mais pobres. A nossa luta é pela fé inabalável do amor, como fonte eterna e vital de esperança para a solidariedade abraçar a todos indistintamente. No nosso mundo de resistência não há medo e nem preconceitos raciais, sexuais, e étnicos. Lutamos para acabar a guerrilha urbana, que dizima inocentes, com balas perdidas e assassinadas pelo banditismo do narcotráfico.
 
O nosso grito de resistência é a nossa luta pela sobrevivência e desafios, para não acabarmos transformados em clones imperiais de um sistema egoísta e desumano, a serviço dos ricos e dos banqueiros, porque nasci livre, dono de minha consciência, ideias, ideais e sonhos!

                PAZ E AMOR.

                Se não resistirmos, morreremos!

Vidocq Casas

                                                       

0 comentários:

Postar um comentário