Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 29 de dezembro de 2012

Paz, Fim do Mundo e Ironias

É o mundo não acabou na semana passada ( 21/12/2012) **Pelo menos ainda não para você que está lendo esse post** Mas nem todas as pessoas tiveram a mesma sorte... Vou citar uma série de exemplos para vocês : 



  
Já pararam para pensar quantas pessoas morrem em um só dia? * Segundo o www.worldometers 142.586 pessoas faleceram no dia de hoje no mundo*





E quantas guerras civis e conflitos armados estão rolando no planeta? * Segundo o www.msf.org.br - Médicos Sem Fronteiras e o Instituto de Investigação de Conflitos Internacionais são aproximandamente 31guerras civis * 



Já pensou quantas crianças são espancadas, estupradas todos os dias pelos mais variados "motivos"( em troca de comida, por exemplo) ? * Só na minha cidade, Rio de Janeiro, que não é de longe a mais violenta do mundo, 15 pessoas são estupradas todos os dias, segundo o Instituto de Segurança Públcia do Rio de Janeiro**



























Faz alguma ideia de quantas famílias sucumbem ã fome, a desastres naturais e crueldades? * de acordo com a slideshare são 24 mil pessoas definhando de fome por dia*





Agora, faça uma pequena estimativa mental de quantas pessoas simplesmente ... tiveram suas vidas arrasadas no dia 21/12/2012 * que foi um dia como qualquer outro* 




Pois bem. Estamos com um Ano Novo vindo aí. E todo mundo desejando a Paz. "Paz no Mundo".E você pode estar lá na festinha com seus amigos e família, vestido de branco, com sua roupa nova e comida especial de Reveillon no estômago e um bom refrigerante ou champange estalando    na língua e dizer:


 "UHUL! Feliz Ano Novo! Paz para o mundo!" 





Mas de verdade, você deseja a Paz Mundial? 

Se você cavoucar bem na sua mente ... você se importa mais com o mundo ou com a velocidade da sua conexão? 





Ou você é uma daquelas pessoas que acha que o mundo é um lugar super legal, bem feliz e cheio de coisas boas?!





Devo discordar, por que do jeito que eu vejo as coisas e, cada vez mais que eu convivo com o gênero humano, eu chego a conclusões muito estonteantes: 


Eu vivo em um mundo onde respeitar pai e mãe é babaquice.




Eu vivo em um mundo onde trair alguém torna você  descolado.





Eu vivo em um mundo onde o amor é volátil.






Eu vivo em um mundo mergulhado em intolerância.




Eu vivo em um mundo onde um beijo é vazio de significado.




Eu vivo em um mundo onde amizades são rarefeitas e rondam constantemente o interesse e a vantagem.




Eu vivo em um mundo onde humildade é característica de "fracassado". 



Eu vivo em um mundo que encara virtudes como demérito. 


Eu vivo em um mundo onde desejar para alguém a "paz" é uma ofensa. 



Eu vivo em um mundo onde ter responsabilidade é uma atitude socialmente absurda.



Eu vivo em um mundo onde o respeito ao próximo, a boa educação é uma heresia.



Eu vivo em um mundo onde ter Princípios ou  ideais representa uma tentativa inútil e risível. 



Eu vivo em um mundo onde a preguiça e a autoindulgência é senso comum e prática corrente.




Eu vivo em um mundo cheio de gente. Mas vazio de seres humanos e sentimentos. 





E isso só para citar algumas das minhas indignações. A minha geração é pseudo-contestadora, rasa e míope. Vive se autopromovendo e procurando visibilidade para acrescentar absolutamente nada de construtivo. Eu compartilho meus dias com corpos egocêntricos e ocos de qualquer sentimento que não seja egoísta e arrogante. 





Você, jovenzinho nerd, que cultua os bons princípios e a honra de tantos personagens como Ed Stark, Luke Skywalker, Frodo etc ...realmente pratica os exemplos dos seus heróis de lutarem, de buscarem um mundo mais justo, de serem compromissados com a verdade, com um ideal de bem comum etc?!











 
O que você faz para mudar o mundo? Ou você também se faz de cego quando vê uma criança pedinte ou quando o noticiário aponta que mais um mendigo foi espancado até a morte por jovens?





O mundo não é um lugar feliz. 90% do mundo padece ( a correta porção estatística nesse caso não faz a mínima diferença). Todos os dias. O mundo morre de fome. Definha. 









Estatisticamente a felicidade é para bem poucos. Pode ser para você, caro leitor, mas não engloba praticamente ninguém.




E sabe de uma coisa? Esse mundo não é só meu. Ele é seu também. 





Vivemos na mesma Terra onde tantas guerras civis acontecem. Onde pessoas morrem pelo descaso e sofrem violência todos os dias. 




Pense nisso: 

Pessoas estão sofrendo nesse exato momento. 

E isso diz respeito a mim. Diz respeito a você. Não é só por que tudo isso está longe que não acontece. 




A miséria pode estar mais perto do que a gente imagina. É só olhar nas ruas, olhar para os lados, é só usar a sua internet para ver o que acontece no planeta.  






Eu posso fazer a diferença no mundo. Eu posso viver inconformada e reclamar para quem  quiser escutar * e quem não quiser também* que o mundo grita, esperneia, chora ... O mundo NÃO é feliz. 


Se você quer um Feliz Ano Novo. Faça alguma coisa para que isso aconteça.

Diga não a OMISSÃO ! Você pode escolher e fazer a diferença ! 
O FUTURO  depende de cada um de nós ! Acredite e resista !





Se não resistirmos, morreremos! 






Thaís Parméra 



Apesar de Você amanhã há de ser novo dia !



 Letra da Música  - Apesar de você ( Chico Buarque de Holanda )

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia


Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro
Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia


Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia


Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai se dar mal
Etc. e tal

0 comentários:

Postar um comentário