Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pichadores Vândalos

Flores, montanhas e céu azul com estrelas e lua cheia, sim, poluição NÃO!


É lamentável ver a cidade que você ama, luta e busca preservar toda feia, suja de inscrições, rabiscos e garatujas sem nexo feitas por pessoas inconsequentes e sem nenhum gosto estético. Estes vândalos não perdoam um espaço limpo, uma parede, nada, só querem dá vazão aos seus instintos primitivos, recalcados e extremistas. Quem pode em sã consciência, se revoltar vendo os portões ou os muros de sua casa, os edifícios, escolas, clubes, condomínios, hospitais e as paredes da cidade todas rabiscadas de sinais e de pichações loucas, como num pesadelo gráfico, gestual e infernal?

A arte do grafite consagra o artista, porque o grafiteiro desenha e expressa algo, a beleza do amor, o fogo da paixão, a doçura da sedução, a dinâmica infinita dos arabescos nas formas novas, é uma Arte! Sim, a arte do grafite busca exaltar a beleza, tem mensagem, faz a pessoa pensar, idealizar novos horizontes, dá vida aos sonhos.

  

Quem conhece Arte, sabe que o artista plástico americano, nascido no Brooklin, Jean- Michael Basquiat, em1960 e prematuramente morto em 1988, foi um gênio e se expressava pelo grafite, que é uma arte gestual de grande poder expressivo, pois ele dava vida aos muros e tapumes de Nova York. Conseguiu a consagração de sua arte pintando painéis e murais nas ruas dos EUA, além de ter quadros nos grandes museus do mundo, nas coleções particulares e no célebre MoMA de Nova York. A diferença é que o talentoso Basquiat criava com amor e sua vulcânica alma criativa








Teresópolis, não merece ser poluída e descaracterizada arquitetonicamente em suas ruas, edifícios e casas, que sempre viveram em paz, harmonia e beleza.


Esperamos, com Esperança que as autoridades competentes, principalmente, o novo prefeito, a PMT, use a sua brava e respeitada guarda municipal para dar um fim e basta nesta terrível poluição visual que só enfeia a nossa cidade, que do Alto à Várzea e pelos bairros a fora são só rabiscos sem sentido.


Lembramos aos pichadores que pichar o patrimônio alheio é crime punido por Lei, com ressarcimento às vítimas pelo prejuízo causado. A Lei é severa e pune o infrator com multa e prisão, se o pichador for menor, a responsabilidade será de seus pais. Chega de emporcalhar a nossa Teresópolis.

Temos certeza de que nossas autoridades darão um final definitivo a este temporal de poluição, que só tem enfeiado de rabiscos a cidade, que ainda tem uma Natureza bela e verdejante. Esperamos que estes jovens pichadores gastem suas energias e adrenalina em algo mais sublime, a favor do coletivo, que estudem e façam arte como os grafiteiros, com mensagens de paz, amor e fraternidade.


Nunca é tarde para se mudar para melhor!

Se não resistirmos, morreremos!

Presidência executiva do MCT,

Conselheiros e membros ativistas

0 comentários:

Postar um comentário