Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Eu,Eu e Eu ou Nós !?

Compartilhar : a chave do Everest da Solidariedade

A melhor forma de você ser mais integrado com a economia verde, e ser alternativo, estar em todas as frentes que possam beneficiar - o nós, a todos, principalmente -  você ! Esta é uma ideia para mudar o mundo e a nossa vida. Na prática é sermos mais participativos, deixarmos o egoísmo e a montanha petrificada do individualismo, a grande prisão do amor.


Num mundo de 7 bilhões e 250 milhões de seres humanos. você, não pode ser o cara do coração de pedra, ou pior: aquele que só vive para receber, que só quer vantagens e nada faz para que a vida realmente possa melhorar e beneficiar o outro, a Humanidade. Temos de resgatar as relações interpessoais, sair da solidão, do isolamento e do consumismo predatório.

Compartilhar é um mundo de transformação, onde tudo acontece de belo, bom e de prazer - a felicidade de ser útil, que possibilita alegria e prazer - a grande sabedoria da vida.

No mundo da sustentabilidade e da economia verde, tudo começa pelo amor e o despojamento da materialidade obsessiva. A maioria das pessoas compram e acumulam o que não precisam. Assim, veja estas dicas e procure usá-las em proveito próprio e de todos :
 
1º) Sempre que sair de carro dê carona ou rache a gasolina com outras pessoas. Isso ajudará a acabar com o trânsito caótico e saturado dos grandes centros urbanos, o pesadelo viário das megalópes.

2º) Fala uma divisão ou doação de bens parados, coisas que você não usa mais e só estão mofando em sua casa, com : roupas, casacos, bugigangas mil. que cada dia ficam cobertas de poeira e ácaros. Sua saúde física e mental, vai melhorar, certamente !

3º) Alugue o seu carro se o usa pouco, também pare de comprar todo ano um novo carro, isto só tem complicado a vida da Humanidade, gerando poluição, supérfluos e empesteando o ar da vida no planeta. 

O benefício de compartilhar abre novas amizades e ideias. Na sociedade atual, terrivelmente consumista, será um estilo de vida colaborativa, saudável e coletivista que precisa acontecer, já!

Eu, que tinha dezenas de livros que já tinha lido e não queria jogá-los fora, resolvi o problema. pondo-os na minha garagem e oferecendo às pessoas, acontecendo um troca-troca de tudo.

É um sonho e uma ideia que pode dar certo com você, amigo (a), mãos à obra.

Se não resistirmos, morreremos!

Paz e amor!
Compartilhar fortalece a Cidadania!

By Vidocq Casas


 

0 comentários:

Postar um comentário