Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CONVERSA COM A MONTANHA !



(...),
  
Grito para a montanha,
Abre a porta!
- Sou eu, deixa-me entrar!

Ouve-me, com doçura:
Quero ver teu coração
de pedra
e respirar o ar do fogo da vida...

Não é loucura e nem
curiosidade de poeta sonhador,
preciso saber
os segredos dos sonhos e da
eternidade,
o porquê da fome matando crianças,
a dor da morte das guerras por terras,
poder e dinheiro,
a falta do prazer,
a boca do povo fechada
por falta de liberdade,
o genocídio atômico de Hiroshima e Nagasaki,
o mar de medos da solidão,
as mãos brancas e vazias dos desamparados,
a escuridão terrível dos perdidos de amor...
Abre a porta, montanha:

Não posso esperar tempo algum,
tenho pressa, a vida é veloz,
como os relâmpagos,
preciso saber tudo, agora,
para o meu poema ser a luz
que abre as torneiras
do rio da alegria...

Quero ver todo mundo feliz,
sob um céu estrelado
de uma bela e longa noite
de luar, amor e paz!

By Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário