Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 19 de agosto de 2012

Exploração da Natureza


Quem é o dono da paisagem? Quem é o dono da canção dos pássaros, do perfume da campina, do brilho das estrelas e do esplendor da lua cheia?

Vidocq Casas

Como naturalista, ativista ecológico e social ativo em defesa da Natureza e da plenitude da Cidadania, os Direitos Fundamentais do Homem, em nome de todos os Membros e ativistas do MCT - Movimento Conservacionista Teresopolitano-, protestamos e repudiamos a tentativa ou decisão do Ministério do Meio Ambiente por meio de um de seus órgãos, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, cobrar por fotos clicadas nas 312 Unidades de COnservação existentes no país. Sabemos que esta decisão absurda já tem quase um ano, faltando somente uma portaria determiante para execução do garroteamento do Direito de Ver e Viver a Natureza e tirar fotos para contemplarmos a beleza da Natureza pelo mundo.



Quem é o dono da paisagem? Quem é o dono de vermos uma flor, escutarmos os pássaros, sentir o vento no nosso rosto e vivermos os clarões das estrelas e o brilho prateado da lua cheia?



Domingo, dia 19 de agosto de 2012, será festejado o Dia da Fotografia, uma Arte que só edifica a Cultura e perpetua a História, a Memória e o Conhecimento. Assim, nós do MCT, não aceitamos que o Governo cobre pelo viver e o sentimentos que podemos perpetuar através de uma imagem que pertence a Humanidade. Eta medida, se for efetivada, representa a uma proibição ditatorial uma vez que mata e fere a livre expressão e a liberdade!



Antes que a Natureza morra ou acabe e seja tarde demais  vamos tirar fotos, fazer poemas, cantar o Amor e as Liberdades... 

Só falta agora quererm proibir a gente de ver o Dedo de Deus aqui em Teresópolis! Ou respirarmos e beber as águas e o ar da Terra!



Zero para os promotores dessa loucura e ao Instituto Chico Mendes se cumprir esta Lei absurda. O Ministério do Meio Ambiente precisa é proteger com mais rigor as nossas florestas, e a biodiversidade da flora e fauna brasileira, patrimônio do mundo, da Humanidade!




Se não resistirmos, morreremos!

Vidocq Casas - Presidente do Movimento Conservacionista Teresopolitano

0 comentários:

Postar um comentário