Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 14 de julho de 2012

Real Virtual

         Vivemos hoje em uma realidade onde as pessoas passam cada vez mais tempo no mundo virtual através da internet e das redes sociais, e cada vez menos tempo no mundo real.

       Essa febre que afetou o mundo inteiro em tão pouco tempo vem influenciando cada vez mais a forma como vivemos nossas vidas. Exclusão e reclusão digital hoje esta aos poucos se tornando um sinônimo de exclusão social, marginalizando as pessoas que preferem viver "de verdade" e interagir diretamente no mundo real, no mundo físico.

        A forma fria e relativamente impessoal através da qual a comunicação se dá no mundo virtual vem gerando uma onda de depressão cada vez mais flagrante nas gerações nativas digitais. E muitas pessoas que sofrem desse problema passaram tanto tempo vivendo no mundo digital que se sentem irremediavelmente deslocadas no mundo físico. Desaprenderam a conversar olhando nos olhos do seu interlocutor. Desaprenderam a trocar carinhos como beijos, abraços ou mesmo um simples aperto de mãos.


         É claro que a internet e as redes sociais são apenas ferramentas, e, assim sendo, cabe a sociedade utilizá-la com parcimônia, com equilíbrio, sem abandonar nem um mundo nem o outro, mas unindo-os e aproveitando o melhor de cada um deles. 

E como dizem os sábios: "O homem cria ferramentas. As ferramentas recriam o homem." [Marshall McLuhan] "A mente que se abre a uma nova experiência jamais retorna ao seu tamanho original." [Albert Einstein].

By  Saulo Estêvão Marques Machado


0 comentários:

Postar um comentário