Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 17 de julho de 2012

O Dia Depois do Amanhã


Ainda no inicio da década de 70, no leito do Rio Formiga praticamente não havia nenhum tipo poluição. Ao chegarmos ao ano de 2012, esse mesmo rio encontra-se bastante poluído pela ação do homem. Praticamente por todo seu curso fica impossível banhar-se em suas águas, como fazíamos décadas atrás. Isso é um sinal do poder destrutivo dos seres humanos, como também uma das conseqüências do progresso.

 Um dos melhores filmes do cinema catástrofe dos últimos tempos é sem dúvida “O Dia Depois de Amanhã”. O filme “profetiza” o futuro do planeta Terra, que está sendo destruído pelo homem. Anomalias climáticas estão acontecendo em várias partes do mundo; até mesmo antes do que se esperava. Tsunamis, terremotos cada vez mais devastadores, ciclones, tornados cada vez mais violentos, são conseqüências do pernicioso aquecimento global, provocado pela poluição.


                              

Quando o Supremo Arquiteto do Universo criou o mundo, e disse que TUDO ERA BOM, Ele assim o fez para o bem da humanidade, pois tudo fez com equilíbrio e perfeição! O grande poder de Deus em criar, entra em choque com o grande poder destrutivo do homem; enquanto o Criador ao contemplar sua criação ficou maravilhado, parece-nos que o homem se realiza em destruir tudo de bom que Deus criou para nossa sorte.

Deus fez com que em nossos rios fluíssem águas cristalinas – o homem irresponsavelmente os poluiu;Deus colocou abundância de belos pássaros, cantadores para assim, alegrar e colorir nossas florestas – o homem cruelmente os caça e faz comércio dos mesmos; Deus criou florestas abundantes pelo planeta, para servirem como pulmão da humanidade – o homem queima e desmata nossas florestas.Talvez Deus esteja dando ao homem, uma oportunidade através destes sinais para ele reflita e respeite Sua criação!

Numa certa região por ocasião das grandes chuvas da década 60/70, algumas pontes foram arrastadas pelo temporal. Uma rodovia de muito movimento, numa noite muito tormentosa, oferecia grande perigo. Uma ponte caíra e os veículos que vinham, iam caindo um a um e sendo levados pela correnteza do rio.

Um cidadão que morava nas imediações, ouvindo a notícia e percebendo o desastre da ponte caída, postou-se à beira da estrada e agitava nervosamente um pano com a intenção de parar os carros. Mas eles não obedeciam ao sinal: Iam caindo, um a um, no caudaloso rio.

 “E o Senhor Deus... lhes enviou a sua Palavra pelos seus mensageiros... porém zombavam dos mensageiros e desprezaram as suas palavras... até que o furor do Senhor subiu tanto contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve” (2 Crônicas 36: 15,16).

O mau hábito de desobedecer aos avisos induz o homem ao caminho da sua própria destruição! A intervenção humana está influenciando o mundo para sua própria ruína...

Pensamento da semana

“Um das manifestações da presença de Deus no coração humano se traduz no amor que o mesmo ama e respeita Sua criação”.
                                                                                                   

By  Francisco Gallo

0 comentários:

Postar um comentário