Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Primavera - 23 de Setembro


Canção da Primavera
 (...),

Folha vermelha do bosque
acompanhada da solidão do regato,
acorda do sono do inverno
e sejas a luz
faiscante do verão!


Eu te saúdo com a canção
alegre do melro
das montanhas,
e no pé da campina.


Canto, loucamente apaixonado,
pelo olhar de minha amada,
com o silêncio das parreiras
e me visto com a
milagrosa luz da manhã...


Luz que sangra o perfume
selvagem do velho
jardim das florestas, onde apanho
a flor que ainda não nasceu,
com que escrevo teu nome
nas águas serenas do lago,
onde cisnes coloridos
e a lua prateada cantam...


Cantam a voz do
temporal da eternidade,
enigma que só os segredos
do amor sabem guardar,
com dor, poesia, saudade
e solidão...


Folha vermelha do bosque,
olha que tu crescestes,
na magia do verde fosforescente
dos vagalumes,
quando no arco-íris da primavera,
eras uma simples uva do futuro,
para o meu sonho
chegar às rosas dos lábios,
do meu amor, que beijo
com delírio, doçura
e êxtase...

Vidocq Casas

0 comentários:

Postar um comentário